Hanukah

No mês de Dezembro é celebrado Hanukah, a festa das luzes, também conhecida como festa da dedicação.
Uma festa onde celebramos os milagres do Senhor nas nossas vidas.

A palavra Hanukah  (ou Chanucá) significa consagração ou dedicação. Em João 10:22, vemos Jesus passeando no Templo na comemoração da Festa da Dedicação. Essa passagem é a única passagem bíblica no Novo Testamento que se refere à referida festa. Não encontramos esta celebração no Antigo Testamento porque o fato que deu origem a esta festa ocorreu no ano 162 a.C.

Os judeus celebram a chamada Festa da Dedicação (ou festa de Hanuká) todos os anos durante oito dias, representando os oito dias do milagre do fogo no Templo. O maior símbolo de Hanuká é o candelabro de nove pontas – a Hanukía, como é chamada. A Hanukía possui oito velas e uma vela central, mais alta que as outras, chamada de Shamásh (servo), com a qual todas as oito velas são acessas, uma a cada dia. É costume judaico colocar a Hanukía na janela das casas, de maneira que todos possam vê-la e se lembrar do milagre

Nesta festa, nós temos a oportunidade de nos reconsagrarmos, rededicando nossas vidas integralmente ao Senhor. Precisamos nos arrepender e decidir ser santos.
Somos a luz desse mundo e precisamos manter aceso em nós os sonhos de Deus e crer nos milagres do senhor nas nossas vidas.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link



Comentários

Postagens mais visitadas