O que é fé?

O QUE AS PESSOAS DIZEM:

Para muitos, a pessoa que tem fé simplesmente aceita alguma coisa sem ter provas. Por exemplo, uma pessoa pode dizer: “Eu acredito em Deus”. Se perguntassem a ela: “Por que você acredita em Deus?”, ela talvez respondesse: “Foi isso o que me ensinaram desde criança.” Em casos assim, parece que não há muita diferença entre ter fé e acreditar em tudo o que ouve.

O QUE A BÍBLIA DIZ:

“A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.” (Hebreus 11:1) Para a pessoa ter uma confiança firme, ela precisa de fortes motivos. Na realidade, “firme confiança” vem de uma palavra que significa mais do que um sentimento ou pensamento positivo. Por isso, fé é ter certeza de algo que se baseia em provas.

é importante ter fé?

O QUE A BÍBLIA DIZ:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que o buscam seriamente.” — Hebreus 11:6.
Como já mencionado, muitos acreditam em Deus porque foram ensinados assim desde criança. Talvez digam: ‘Eu fui criado assim.’ Mas Deus quer que as pessoas que o adoram acreditem mesmo que ele existe e que as ama. É por isso que a Bíblia deixa bem claro que precisamos nos esforçar para nos aproximar de Deus. Isso vai nos ajudar a conhecê-lo de verdade.

A fé é um elemento indispensável para quem deseja viver para Deus. A fé torna o cristão mais forte, capacitando-o a suportar as adversidades e equipando-o a viver uma vida que agrada ao Senhor.
A nossa fé aumenta quando lemos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus tenha influência na nossa vida. E quando a nossa fé aumenta, nós conseguimos ver muito mais além do que é natural: vemos o sobrenatural de Deus em ação.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Comentários

Postagens mais visitadas