Santificação

A santificação trata com o nosso caráter e conduta como filhos de Deus. A santificação é um processo contínuo, iniciado  no arrependimento.  A santidade significa estarmos separados do pecado e totalmente dedicados a Deus.


Separação
Estamos no mundo, mas não somos do mundo – Jo. 15:18,19 – Jo. 17:14-16 – 1 Cor. 2:12
Por isto não nos prendemos a um jugo desigual com os infiéis – 2 Cor. 6:14-18
Não devemos amar as coisas do mundo – 1 Jo. 2:15-17 ,  1 Jo. 4:4
Não participamos dos pecados da Babilônia – Ap. 18: 4,5
Nestes dias o diabo tem dado nome aos bois, ou seja, tem mostrado suas garras. Não  devemos desdenhar  das coisas que estão acontecendo em nossos dias, porque por detrás dos montes existem outros montes: coisas piores virão. Está escrito: “Não ignoreis os desígnios de satanás”.

Santificação
Quando nós escolhemos a Deus de verdade, isto se torna notório. Nossa família sabe que somos Cristãos verdadeiros, nossos amigos sabem da nossa escolha, no trabalho todos sabem que somos de Deus. Porque o nosso compromisso com Deus reflete o compromisso de Deus conosco.  “ Ezequiel, 37:28”
O mundo sabe que somos de Deus porque a presença Dele se faz notória em nossas vidas na mansidão do nosso espírito, na alegria da nossa alma, e até na expressão do nosso corpo quando levantamos mãos santas para adorá-lo, quando fechamos nossos olhos para senti-lo e também honramos o nosso corpo nos vestindo com decência (principalmente as mulheres) e não nos comportamos como as pessoas que ainda não conhecem a Deus.
A nossa fé nos leva a essas práticas, porque sabemos e cremos que somos escolhidos de Deus.
“2 tess. 2:13”

Importante
Se endurecemos os nossos corações para estas verdades, o nosso Deus, por sua misericórdia, nos mostra o caminho: As vezes com dura disciplina.  Heb.12:10 – Tiago 1: 2-4
Santificação não é só passar tempo orando ou jejuando e lendo a nossa bíblia: É principalmente uma mudança no nosso comportamento;  se perseverarmos nestas coisas, com certeza nossas vidas não serão mais as mesmas: seremos transformados!

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA