O Poder Ilimitado de Uma Unidade Dedicada




Vamos  ver  neste tema,  o tremendo poder que é liberado quando homens e mulheres cristãos entram numa unidade dedicada.  Certamente temos nesse estudo  chaves muito importantes  que liberam o poder de Deus num genuíno reaviva mento para qualquer igreja local (ou “célula”).



UM DEDICADO TRABALHO DE EQUIPE : Quando falamos em unidade, as pessoas a imaginam no sentido passivo. Elas acham que a unidade é alcançada pela mera remoção de atritos ou desacordos no convívio das pessoas. No entanto, o tipo de unidade que o Novo Testamento retrata é mais do que uma unidade passiva: É termos um agressivo trabalho de equipe. Chamaremos isso de uma UNIDADE  EM AÇÃO. Este tipo de dedicada unidade pode se colocado em ação em qualquer nível – com os líderes da igreja,  com os membros de uma célula, ou de quaisquer grupos de crentes que se dedicam a um propósito comum no serviço do Senhor.

Tripla Dedicação NecessáriaUm trabalho dessa natureza requer uma tripla dedicação:
  1. Ao Senhor; nossa adoração e amor a Ele.
  2. À visão, o proposito que decidimos como Igreja, andar na visão Celular.
  3. A Cada Membro da Equipe. Os meus discípulos amados.
Este é um segredo essencial do reaviva mento e da bênção de Deus em qualquer igreja ou célula. No entanto, por incrível que pareça, é um segredo muito negligenciado.  Podemos orar pela unidade ou ter a esperança de que ela venha a existir, mas a unidade nunca será alcançada com êxito, a menos que trabalhemos para isto com todo o nosso coração. Os resultados que ela produz serão um abundante galardão para todos os esforços e trabalhos envolvidos.

Dois Benefícios do Trabalho de EquipeA Bíblia apresenta dois maravilhosos benefícios de um trabalho de equipe tão dedicado assim. São os seguintes:
a. A Proteção que DEUS Proporciona. Vemos aqui o valor defensivo de um homem dedicado a unidade. Consideremos  a sabedoria de Salomão: “Onde não há nenhum conselho, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança’’ (Pv 11:14). E mais uma vez, vemos  em Provérbios 15:22“Sem conselho, os propósitos (VISAO) são frustrados, mas na multidão de conselheiros eles (VISAO)  são estabelecidos.” As sutis táticas do diabo afirma:  “divida e conquiste” são tão velhas quanto o próprio Satanás. No entanto, onde os irmãos se aconselham juntamente num trabalho de equipe dedicado, os esforços do diabo são frustrados e há segurança ou proteção para o povo de Deus. Quantos propósitos dignos são “frustrados” ou deixam de ser cumpridos, por causa da falta de uma unidade dedicada? Quando os crentes compartilham um desejo comum e possuem um trabalho de equipe unido e dedicado, estes propósitos podem ser alcançados. Sim, amigos, a nossa mais segura defesa contra os ataques do diabo encontra-se numa unidade dedicada em nosso meio. Observemos agora o segundo beneficio:
b. O Poder que DEUS Libera. Nunca podemos deixar de ficar maravilhados com a profundidade e a amplitude do poder que opera milagres, indicadas nas palavras de Jesus encontradas em  Mateus 18:19,20“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus. 20- Pois onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, lá estarei Eu no meio deles.”  Algumas Bíblias apresentam um titulo antes do versículo 20: “A FORMA MAIS SIMPLES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS” o poder da concordância ou de uma unidade dedicada. Na verdade os comentários de nosso Senhor do Versículo 15 até o final do Versículo 20 são especificamente aplicados à igreja local (ou “células”). Aqui Ele nos mostra o poder ilimitado da concordância entre os crentes.  O Livro de Atos (que é o registro histórico da Igreja Primitiva) chama a nossa atenção para esta vital e fundamental característica da unidade deles: “Todos estes perseveravam DE COMUM ACORDO em oração” (At 1:14). “E cumprindo-se o Dia de Pentecostes, estavam todos reunidos DE COMUM ACORDO num só lugar” (At 2:1). “E eles, perseverando diariamente DE COMUM ACORDO no templo, e quebrando o pão de casa em casa, comiam a sua comida com alegria e singeleza de coração” (At 2:46). “Eles levantaram as suas vozes a Deus DE COMUM ACORDO…” (At 4:24). “E a multidão dos que criam tinha UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA” (At 4:32).

ConclusãoDiante de tudo que estudamos hoje, necessitamos entender que uma unidade dedicada necessita de muita dedicação a Deus, a visão celular e a nossa dedicação aos nossos discípulos. Compreender também que se trabalharmos em equipe nos trará proteção por estarmos nos ajudando por meio de conselhos mútuos. Ao fazermos isso veremos o poder de Deus sendo liberado através das nossas vidas. 

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5