GANHAR ALMAS O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

Texto: Efésios 1.1-13
Introdução
Há cristãos, que por causa das coisas desta vida, estão se perdendo na correria do dia a dia e se esquecendo do que aconteceu em seu interior e do plano maravilhoso de salvação de Jesus em sua vida. Estão perdendo o primeiro amor! Muitos  hoje em dia já se esqueceram do propósito eterno de Deus!E o propósito eterno de Deus sempre foi ter muitos filhos semelhantes a Jesus!!! Filhos e filhas que carregarão a sua Gloria (Espírito Santo) e farão diferença neste mundo!Fomos iluminados pela palavra de Deus, a palavra de Deus revelada deixou tudo claro, agora entendemos, que sem Jesus não da para continuar; apos termos recebido Jesus em nossa vida, sido batizados, devemos agora compartilhar com todos o que aconteceu dentro de nós.

Os benefícios da Salvação
Quando recebemos a Jesus, experimentamos na pratica o poder do derramamento do sangue de Jesus Cristo. Lendo Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.Entendemos que a palavra “Salvar” no  grego é  “sozo” que significa fazer por completo no espírito, alma e corpo; salvar, libertar, curar, preservar de danos e resgatar. Isso é maravilhoso!!!!Estávamos perdidos no mundo, sem esperança, sem direção.  Jesus entrou em nossa História e mudou tudo dentro de nós, somos novas criaturas..

Após a salvação recebemos uma missão
Jesus nos chamou para levar libertação aos cativos, a pregar às pessoas, levar o que aconteceu de maravilhoso conosco para as pessoas lá fora!Nossos vizinhos precisam de esperança, os  colegas de trabalho, de faculdade, e aonde estivermos, serão nosso campo missionário; é lá que Deus vai usar nossas  vidas, quando falarmos o que aconteceu conosco: que Deus mudou nossa História para melhor.A bíblia fala,  que quando abrirmos a nossa boca, o Espírito Santo vai nos ajudar e vai falar através de nós: seja compartilhando e pregando como afirma Lucas 12:4-12, ou curando e libertando as pessoas conforme Marcos 16:17-18. Jesus disse em Mateus 28:18-19,que nessa missão,  estará conosco  até o fim, e podemos ver que Ele sempre está conosco mesmo!!  Devemos levar a esperança viva e poderosa da salvação para as pessoas!!! Lembre-se:  o seu campo missionário é seu prédio, seu trabalho, sua faculdade…não se esqueça – quem faz é o Espírito Santo e não você – o Natanael para o qual estamos orando, necessita que você esteja presente para que Jesus também esteja e faça obra através de você!  Como afirma Romanos 8:1-17, 37-39“como ouvirão se não há quem pregue ?”

Reacendendo a chama da paixão pelo propósito Eterno de Deus.
Não podemos nos esquecer que foi maravilhoso entrar nesta família e termos deixado o Espírito Santo agir dentro de nós; vivendo e nos fazendo provar deste dom maravilhoso que é a salvação. Em razão disso não podemos deixar de falar das maravilhas que Deus fez e tem feito em nossas vidas. Nossa gratidão precisa ser expressa através da proclamação do evangelho. 

Leiamos esses versículos:

João 11.25-26 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crês isto?
Cl 1:13 – Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Rom. 5:1-11 – recebemos a reconciliação…
Efesios: 2:1-10 – Ele nos deu vida…
Mateus 7:13 – “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos que entram por ela), porque estreita e a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”

Precisamos voltar ao primeiro amor. A querer que as pessoas recebam o que também recebemos de Deus. Isso é a função do corpo de Cristo! E assim nos alinharemos com o propósito de Deus, salvar aquilo que se havia perdido, a saber, as almas.

Deus te abençoe!

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5