O ESPÍRITO SANTO

Introdução: O espírito Santo provavelmente é o membro mais desconhecido da trindade. Há uma triste falta de conhecimento sobre Ele até mesmo dentro da igreja. Fonte:“cajado do Pastor”.
Sintamos como a igreja primitiva via a pessoa do Espírito Santo:
I Cor. 2:6-16 (ler) – Aqui o apóstolo Paulo deixa claro que a verdadeira sabedoria não é ensinada por homens, mas pelo Espírito Santo.
Atos 9:31 ( ler) – A Igreja se sentia confortada e apta a crescer pois sabia que existia uma forte presença que a envolvia e em tudo o que fazia estava sempre  se referindo a esta presença,  e cheia de fé, vivia a realidade do Espírito Santo.
Isaias 61: 1-3 e Lc 4:18-19 – Através destes maravilhosos textos vemos que o próprio Jesus se submetia às escrituras concernente a realização da obra que Deus estava fazendo na terra através da sua vida. Ele dizia que assim como estava escrito, o Espírito de Deus estava sobre Ele “para” (ou seja, com a finalidade) de executar todas as maravilhas descritas nestes versículos.
Em dezenas de outras citações a bíblia nos fala que o Espírito Santo “separava” homens e os enviava a diversos lugares; diz também que o Espírito Santo impedia que os apóstolos fossem onde seus corações os inclinavam e imediatamente os enviava onde Deus designava que fossem. Nos Capítulos 2 e 3 do livro do Apocalipse, o senhor traz palavras poderosas e bem claras e direcionadas à sua amada igreja. O Senhor é o mesmo ontem HOJE e será eternamente. Sua palavra não muda. Somos a mesma igreja e o Senhor é o mesmo.  “No capítulo 3 verso 22 Ele diz:” QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS.”
A igreja, desde os primeiros séculos e até a poucos anos atrás (50 ou 100…) precisava muito do Espírito Santo, porque não tinha a MÍDIA, não tinha “grandes pregadores” ou pregadores famosos, até mesmo porque não havendo mídia a fama não podia se propagar com rapidez; a igreja precisava muito do Espírito Santo porque não havia “outros autores” e outros livros que pudesse recorrer, senão a bíblia. A bíblia, chamada de “escrituras” era a única maneira de aprender  e crescer na graça de Deus,  e   o    Espírito    Santo ,  o seu  ”autor”   podia dar suas instruções e revelar pessoalmente a eles a sua vontade.
Será que o Espírito Santo precisa de tanta “parafernalha santa” para falar com você? Ouça a voz do Espírito através da simplicidade do Evangelho revelada na sua bíblia, na sua igreja, na sua célula, no seu discipulado e através de homens e mulheres de Deus que vivem vidas santas no temor do Senhor. ISTO BASTA PARA VOCÊ SER FELIZ.
Deus sempre usou vasos de barro para manifestar a sua glória, usou homens simples para revelar seus maiores segredos. Aí, onde você está agora, nesta célula, o maravilhoso criador dos céus e da terra está falando com você.  Ore, submeta-se à sua presença. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que você possa pedir ou pensar segundo o seu poder que opera em nós.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA