Os Pensamentos de Deus

Meus amados e Queridos irmãos em Cristo Jesus, sejam cheios da Paz do Senhor!
Nesta semana estive pensando que é possível viver alinhado com os pensamentos de Deus e resolvi aplicar nisto o meu coração; quero então compartilhar isto com vocês.
No livro do Profeta Isaías 55.8-9 está escrito: “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor . Porque assim como os céus são mais altos que a terra,
assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos
e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”.
Nesta rápida mensagem iremos mostrar como é discrepante a diferença de mentalidade entre nós e o nosso Deus.
Os pensamentos de Deus são pensamentos de cima (do alto) e não da terra acerca de cada um de nós. A sua prioridade é que a nossa vida de comunhão com Ele seja cada dia mais aprimorada; que vivamos mais intensamente experiências profundas com a sua pessoa; que O conheçamos não de ouvir falar, mas de intimidade real.
PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE PENSO DE VÓS, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS.” ( Jr 29.11).
Os pensamentos de Deus para nós são pensamentos de paz e não de mal!
Louvemos ao Senhor por seus pensamentos a nosso respeito.
Os pensamentos de Deus são expressos em sua Palavra, aleluia! E devemos nos esforçar para trocar os nossos pensamentos pelos pensamentos do Senhor!

É como está escrito:
“… COMO PENSEI, ASSIM SUCEDERÁ E, COMO DETERMINEI, ASSIM SE EFETUARÁ.” (Is 14.24).
Pode passar o tempo que passar; pode acontecer o que acontecer; pode o maligno se levantar com toda a sua fúria; podem os homens arregimentar uma multidão contra nós, mesmo assim como o Senhor pensou vai suceder e como Ele determinou vai se efetuar, até porque, como está escrito:
“PORQUE DEUS É O QUE OPERA EM VÓS TANTO O QUERER COMO EFETUAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE.” ( Fp 2.13).

Amados, não nos deixemos perturbar, pois somos filhos de Deus e, como um bom Pai que Ele é, tanto quer como tem o melhor para nos oferecer; sempre segundo a sua boa vontade.
• Quando você diz: “Isso é impossível.”Deus diz: “Tudo é possível.” (Lc 18:27)
Quando você diz: “Eu já estou cansado.”Deus diz: “Eu te darei o repouso.” (Mt 11:28-30)  • Quando você diz: “Ninguém me ama de verdade.”Deus diz: “Eu te amo.” (Jo 3.16 ; 13.34)• Quando você diz: “Não tenho condições.”Deus diz: “Minha graça é suficiente.” (2Co 12.9)
• Quando você diz: “Eu não vejo saída.”Deus diz: “Eu guiarei teus passos.” (Pv 3.5,6) • Quando você diz: “Eu não posso fazer.” Deus diz: “Você pode fazer tudo.” (Fp 4.13) • Quando você diz: “Dói!!.”Deus diz: “Eu te livrarei da angústia.” (Sl 91.15  • Quando você diz: “Eu não mereço perdão.”Deus diz: “Eu te perdôo.” (1Jo 1.9)  • Quando você diz: “Não vou conseguir.”Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades.” (Fp 419) • Quando você diz: “Estou com medo.” Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo.” (2Tm 1.7)
• Quando você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado.”Deus diz: “Confiem-me todas as suas preocupações.” (1Pe 5.7)
• Quando você diz: “Eu não tenho talento suficiente.”Deus diz: “Eu te dou sabedoria.” (1Co 1.30)
• Quando você diz: “Não tenho fé.”Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé.” (Rm 12.3) • Quando você diz: “Eu me sinto só e desamparado.”Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem te desampararei.” (Hb 13.5) 

Os pensamentos de Deus são tão altos, que a nossa mente humana não os pode compreender! E ao olharmos as nossas próprias condições ou mesmo a situação que estamos passando, muitas vezes achamos que nada daquilo que Ele nos falou se cumprirá! Mas nós servimos ao Deus do Impossível, que não depende de nós, nem de condições favoráveis para operar!
Os caminhos de Deus realmente não são os nossos caminhos! Quem poderia esperar que um pobre viúva com um pouco de azeite e farinha pudesse por muitos dias sustentar o profeta Elias? Ou mesmo que corvos pudessem trazer carne e pão? Que Sara, mesmo estéril, pudesse ser mãe aos 90 anos? Que Gideão venceria uma batalha sem nenhuma espada nas mãos? Mas esse é o nosso Deus!

E os pensamentos de Deus para nós nesta hora são pensamentos de paz e não de mal! Ele quer cumprir em nós a promessa feita em Joel: Eis que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. O seu desejo é encher-nos do seu Espírito Santo! Que cada um de nós aqui agora seja um instrumento vivo em suas mãos! E ele hoje nos diz : “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. !
Sujeite-se a Deus e a seu filho Jesus Cristo, apegue-se a Ele através do Espírito Santo. Certamente Ele tem pensamentos melhores e maiores para você!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5