O VALOR DO LÍDER

Havia uma preocupação de Paulo com relação a Timóteo (seu filho  na fé e discípulo); de como ele seria recebido pela igreja de Corinto. Pediu para que  o deixassem à  vontade, o respeitassem, e que ninguém o desprezasse.  Pois queria que eles o considerassem   tão  importante na obra do Senhor como ele próprio(Paulo).
Vers. 13 (ler)
Depois  Paulo Exorta a todos os irmãos considerando que todos faziam parte da mesma obra e portanto sujeitos a ataques:
  • Que ficassem vigilantes ( Vigiar contra o pecado, no comportamento cristão, no trabalho, nos relacionamentos, etc)
  • Que permanecessem firmes na fé (a mesma fé que uma vez foi dada a todos os santos. – Ver Judas vers. 3-4) esta fé que nos foi entregue por Deus, uma fé simples e poderosa é alvo de constantes ataques por meios de indivíduos invejosos e cheios de dissimulação. Portanto somos exortados e estimulados a batalharmos por ela.
  • Que nos portemos Varonilmente! Ou seja, sejamos fortes e corajosos, de firmes convicções, não aceitando pressões e insinuações quanto à obra que realizamos para Deus. Ler Neemias 6:1-4
  • Que se fortaleçam. Estejam sempre buscando força no Senhor, porque o desgaste nesta obra é grande.” Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” Ef. 6:10 – Lembrem-se sempre de revestirem-se da armadura de Deus de Ef. 6.
  • E por último façam tudo com amor . Amor  fraterno, fazendo tudo juntos, em comunhão. Ler Atos 2:42
Versículo 15 – Ler
“E agora” Paulo, o Pastor, o Apóstolo, o formador de Líderes, o Discipulador… Avisa aos navegantes que: A casa destes obreiros , as famílias destes obreiros, ou seja, no nosso contexto,  a casa do líder de célula, do anfitrião, dos demais líderes e obreiros, é primícia para Deus aqui nesta cidade!  Precisa ser honrada, precisa ser respeitada! A casa deste anfitrião é primícia para Deus ! A família deste líder de célula é primícia para Deus!  Todos os que trabalham de alguma forma na obra devem ser reconhecidos e respeitados, porque  se consagram ao serviço dos santos.
Precisamos compreender melhor o que significa isto.  Todo obreiro e cooperador tem um lugar de honra no corpo de Cristo, mas também implica em uma grande responsabilidade de assumir este papel com tremor e temor e uma dose especial de ousadia e intrepidez no Espírito Santo.
Aquele que cumpre bem o seu papel recebe justa preeminência e com certeza será honrado por toda a igreja.
Versículos  17 e 18 – ler
Estéfanas , Fortunato e Acaico.  Quais são os nomes entre nós,  dentro da nossa igreja hoje, que eu poderia citar, que estão levando refrigério para o espírito dos nossos líderes? Com certeza eu creio que muitos. Eu mesmo posso afirmar que muitos dos meus liderados têm trazido um grande refrigério para a minha alma. Louvo a Deus por cada um deles.
Homens e mulheres assim devem ser apresentados para serem reconhecidos pela igreja pelo trabalho que exercem a favor dos santos eleitos. Vocês merecem honra !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5