VOCÊ VAI VENCER!

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33


Quantas são as aflições e problemas que enfrentamos no decorrer de nossas vidas, quantas são as situações que nos fazem sentir vontade de parar, abrir mão de tudo, o peso das tribulações parece se tornar muito maior do que podemos suportar, aquele momento se torna tão intenso que a única solução parece ser a desistência. 
Mas não existe nenhuma luta ou tentação que seja potencialmente forte para nos destruir, assim como disse o apóstolo Paulo: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13Toda prova que passamos sempre trará consigo um escape, uma solução. De repente você esteja passando por uma situação difícil em sua vida, passando por uma tentação que está lhe deixando desestruturado. Não se preocupe, Deus tem sempre uma solução perfeita e abençoadora para você!

Jesus quando veio a terra não trouxe consigo as atribuições de um Deus, pelo contrário, ele veio inteiramente como homem, em todas as suas estruturas básicas, em seu corpo, em sua mente, em suas emoções, em suas vontades e etc. Todavia, existem fatores que foram determinantes para que Ele pudesse vencer todas as lutas que em forma de homem ele enfrentou. 

- Jesus permaneceu obediente


Jesus, ele decidiu obedecer, desde  a sua tenra idade. Ele se manteve obediente quando criança e jovem aos seus pais terrenos, o que para nós serve de exemplo como está escrito: "Depois ele voltou com os pais para Nazaré; e era-lhes obediente. A sua mãe guardava todas estas coisas no coração." Lucas 2:51 E assim ele se manteve obediente as direções que Deus lhe dava em oração como Ele mesmo relata: "Então Jesus disse: Quando tiverem levantado na cruz o Filho do Homem, compreenderão quem sou eu e que não tenho estado a dar-vos as minhas próprias ideias, antes transmiti o que o Pai me ensinou." João 8:28 E por fim, Jesus se manteve obediente mesmo diante da eminente morte, ele não negou seu propósito, mesmo sabendo que sofreria as consequências penais de algo que não havia feito. Diante destas tribulações que Jesus viveu, o apóstolo paulo diz: "Que haja assim em vocês a mesma atitude que houve em Cristo Jesus, que, embora por natureza sendo Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas desfez--se das suas regalias próprias, e tornando-se um ser humano, tomou uma posição de dependência, humilhando-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não a uma morte vulgar, mas à morte da cruz." Filipenses 2:5

- Jesus não murmurou

Jesus, foi a única pessoa na história da humanidade que foi acometido por todos os tipos de provas e consequências, sem haver motivado nenhuma delas. Ele foi preso, açoitado, cuspido, humilhado e por fim levado a maior condenação que havia em sua época, a cruz. Mas em nenhum momento ele murmurou ou reclamou, ele permaneceu em silencio, glorificando a Deus através de suas atitudes. Em uma passagem das escrituras Ele mesmo mostra claramente que nEle não havia um coração murmurador, ele disse: "Outra vez os deixou e orou: Meu Pai, se este cálice não puder ser evitado enquanto o não beber todo, cumpra-se a tua vontade" Mateus 26:42

- Jesus não perdeu o foco da promessa 

Jesus passou pelas aflições de sua vida, e sofreu as dores de sua fidelidade com os olhos naquilo que havia de conquistar através de sua obediência. Ele não deu valor às afrontas que lhe fizeram, nem as tribulações que viveu, tudo na verdade lhe serviu de motivação para para continuar adiante. Ele manteve os olhos no prêmio que o Pai o prometeu: "Olhemos para Jesus. Ele é a fonte da nossa fé e aquele que a aperfeiçoa, o qual, pela alegria que lhe estava reservada, suportou a cruz, aceitando a humilhação, vindo a sentar-se no lugar de maior honra à direita do trono de Deus" Hebreus 12:2

 Jesus é o maior referencial que podemos ter em relação a sobrevivência em meio a tribulação. Ele mais que qualquer outra pessoa pode te dizer "VOCÊ VAI VENCER!", pois ele mesmo mostrou em seus atos os caminhos para obter a vitória. 
Então, esta é a hora. Levante-se! Deus tem vitória para sua vida. Jesus venceu, então você também vencerá. Deus te abençoe, e uma semana de vitórias.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o testemunho de Bianca Toledo. Impactante!

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5