O VERDADEIRO SERVO

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu pai o honrará. João 12:26


Quantas vezes nos perguntamos, o que devemos fazer para servir da maneira correta a Deus? E movidos por esta pergunta nos aplicamos a fazer uma infinidades de coisas, com a intenção de trazer a nossa alma a certeza de que estamos servindo bem ao senhor. Nos envolvemos ministerialmente, procuramos as mais diversas coisas para fazer, na inquietação de se sentir útil ao reino. E isto é bom, porem, nada que façamos tem de fato relevância se os nossos passos não forem dados na mesma direção que os passos de Jesus.
Quantos são aqueles que se envolvem nas coisas do reino, mas acabam não fazendo nada para o Rei, porque fazem a sua própria vontade, e seguem os seus próprios pensamentos, fazendo assim qualquer vontade, menos a de Deus. Satisfazendo sua consciência interior, e amaciando o seu próprio ego, até que sejam contrariados naquilo que pensam, e então, perdem a sua motivação, e não se entregam como enquanto caminhavam como queriam. Isto acontece porque os seus corações não estão ligados a necessidade de servir a Deus, mas a necessidade de justificarem a si mesmos como servos. 

Muitos em todos os lugares do mundo acreditam que o simples fato de entregarem seus dons ao senho os torna bom servos. Mas a verdadeira qualidade do bom servo o qual o Senhor procura, não estar em fazer aquilo em que ele tem habilidade, mas em fazer aquilo que o Senhor faria com a sua habilidade. O Senhor Jesus disse: "Se alguém me serve, siga-me...". Quando fala estas palavras, Ele estabelece um padrão simples de serviço a Ele e ao Pai, o qual é estar sempre seguindo os seus passos, indo na mesma direção, fazendo as mesmas coisas.

Quando entendemos este principio, o de seguir a Jesus, estamos então habilitados a sermos não somente servos, mas bons servos. Pois Jesus é o padrão perfeito de como se deve servir a Deus. Em todo o tempo Ele se deu pela causa de seu Pai, em momento nenhum ele fazia a sua própria vontade, mas como ele mesmo declarou: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." João 5:30. Ele não estava preocupado com os seus próprios interesses, mas o seu coração estava totalmente voltado e aplicado em cumprir aquilo que o Pai celestial lhe ordenava.
Sendo assim, que tenhamos isto em nossos corações. Que possamos seguir os passos do Senhor Jesus, em suas palavras, pensar, caminhar e agir. Assim estaremos com Ele onde Ele estiver, e se seguirmos os passos e ações de Jesus, e estivermos atento a sua voz através da palavra, o serviremos de forma correta, e alcançaremos a honra do Pai.

Que Deus te dê graça para servi-lo sob o exemplo de Cristo, e que vc tenha uma semana de vitória.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA