NÃO SE CORROMPA!

"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."2 Coríntios 6:16-18 "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1


O Senhor Jesus em um dos seus discursos disse: "Não há comunhão entre trevas e luz" desfazendo assim qualquer possibilidade ainda que remota de misturar as coisas de Deus com as coisas do mundo. Mas a infeliz realidade é que devido a modernização dos costumes, e a influencia da mídia secular, muitos cristãos servos do Deus vivo tem se aberto e até apoiado práticas de incrédulos alegando bom senso, e na maioria das vezes argumentando com a simples, mas não inofensiva frase: "Isso não tem nada a ver." 

E com isso muito daqueles que foram alcançados pelo puro e verdadeiro evangelho de Cristo, tem tornado a práticas seculares, desfazendo em sua própria vida a separação a qual Deus estabeleceu para torna-los povo santo. E aqueles que deveriam ser diferença, por causa destas coisas, tem se tornado comum. Alguns retornaram ao hábito de dizer palavrões, e justificam: "Foi brincadeirinha." Outros Inserem ao seu cotidiano músicas, e outros conteúdos seculares, e dizem: "Isto é só poesia, fala sobre amor..." E este tem sido um laço que tem atado a vida de muitos, que sem entender o motivo se tornam impedidos de romper.

Nos capítulos 6 e 7 da segunda epístola aos corintios, o apóstolo Paulo movido pelo Espírito Santo, exorta o povo a se lembrar de que eles foram chamados para viver uma vida diferenciada, para viver uma vida diferente do mundo. A separação do santo e do profano foi um ponto marcante nos estabelecimento das leis cerimoniais de Israel como está descrito em Levítico 19:1-37. Lembrando que todas elas foram direcionadas e sancionadas pelo próprio Deus para tornar aquele povo, um povo único, separado, e consagrado ao Deus vivo. Um povo, que se chamasse pelo nome do Eterno.

O cumprimento destas orientações de separação, tornou Israel uma nação exemplo de conduta, e atraiu sobre eles o favor de Deus. Em todo o tempo em que o povo de Israel cumpriu estes preceitos, eles foram bem sucedidos em tudo, mas bastava se afastar da separação que Deus lhes havia proposto. que males de toda sorte vinham sobre toda a nação.

As promessas de bençãos e prosperidade da parte do Senhor estão inteiramente atreladas ao principio da santidade. O apóstolo Paulo nos ensina que devemos viver uma vida de santidade, e que devemos nos purificar de toda sorte de praticas pecaminosas, e assim ele diz: "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1 

Esta santificação assim como foi para o povo de Israel, resultará para nós em bençãos físicas, e também bençãos espirituais ainda em vida. E por fim terão como resultado a nossa salvação. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14

Agarre com todas as corças este princípio, Deus não te chamou para o pecado, e muito menos para imundícia, não se corrompa com as coisas do mundo, pois o Senhor te vocacionou à santidade!
Deus te abençoe e uma semana de vitória.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o testemunho de Bianca Toledo. Impactante!

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5