A VONTADE DE DEUS É QUE NINGUÉM SE PERCA


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

Muitos se indagam continuamente quanto a vontade de Deus. E se perguntam e m suas mentes, "Qual será a vontade do senhor?" Esta é uma questão realmente inquietante para muitos cristãos ao redor do mundo, os quais a maioria das vezes gastam o seu tempo se aplicando em conhecer esta vontade. Mas a verdade é que esta "vontade" é muito clara e simples, e está expressa nas escrituras pelas palavras do próprio Jesus, e também de seus discípulos. 
Mas infelizmente por causa da corrupção em que o homem se envolveu, esta vontade pareceu se escurecer e ocultar diante dos olhos dos homens. O apóstolo Paulo expressou a sua preocupação quanto a esta corrupção e apostasia, dizendo: "Temo que assim como a serpente enganou a eva, os vossos sentidos sejam afastados da simplicidade que há em Cristo." Pois após a morte do senhor Jesus a corrupção dos homens e a sua sede pelo poder levou toda a humanidade a uma era de trevas onde a verdadeira vontade de Deus foi ocultada. 
Muitos passaram a ensinar que a vontade de Deus era uma vida de abnegação e pobreza, outros ensinaram que a vontade dele era que os homens pagassem por tudo o que haviam feito antes de serem salvos, entre outras coisas que afastaram os homens de viver a pura e verdadeira vontade de Deus. Mas a essência da vontade de Deus não se perdeu. Entenda então qual é esta vontade. 

Em João 3:16,17 Deus expressa sua vontade e propósito para todos os seres humanos. Lá Jesus disse que Deus amou o mundo de forma tão incrível e apaixonada que entregou aquele que lhe era mais precioso, o seu único filho, mostrando através deste ato inexplicável, a sua maior vontade, que as criaturas feitas para lhe darem louvor, fossem resgatadas do cativeiro da morte, no qual haviam sido encarceradas por causa do pecado de Adão, e que então através de seu filho elas se tornassem também filhos.
De forma muito simples, esta é a maior vontade de Deus. O centro de seu desejo intimo, é que sejamos salvos pelo ato redentor da entrega de seu filho. 
Se torna mais clara ainda esta vontade quando o apóstolo Pedro faz a seguinte citação: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9. Aqui se revela a longanimidade de Deus agindo em nosso favor, com a intenção de que todos possam se salvar, claramente o versículo diz: "não querendo que alguns se percam mas que todos venham a arrepender-se." 
A vontade de Deus é simples, e é uma: QUE TODOS OS SERES HUMANOS SEJAM SALVOS! Esta é a vontade dEle.

Compreendendo isto, é necessário que apliquemos também as nossas vidas neste propósito, o de salvar almas. Todos os cinco chamados descritos pelo apóstolo Paulo apontam para este mesmo propósito: "SALVAR ALMAS". 
Por isso o senhor Jesus disse: E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Marcos 16:15,16

Então, a partir de agora. Aplique sua vida em ser um canal da vontade de Deus, salvando almas para Ele! Deus te abençoe.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

GANHAR ALMAS O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS