VAI VALER A PENA

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

William Carey pastor de uma igreja Batista na Inglaterra, sentiu uma responsabilidade especial por aqueles que ainda não tinham sido evangelizados. Em uma das reuniões realizadas para ministros em 1792, ele pregou uma mensagem intitulada de: "Espere grandes coisas de Deus, e faça grandes coisas para Deus." Meses mais tarde no mesmo ano foi fundada a Sociedade Missionária Batista, graças aos esforços do então pastor William.
Em 1793, ele e sua esposa e filhos mudaram-se para a Índia, e embora estivessem no trabalho missionário, não foi tudo fácil, foram anos de desânimo e luta, pois nenhum indiano havia se convertido durante os sete anos que ele estava lá, e não só isso, mas contou ainda com o fato de ter sido afetado por uma doença cujo o tratamento gerou para eles dividas. Mas graças a Deus, Carey perseverou e conquistou a Índia para Cristo. Quando ele morreu aos setenta e três anos, ele tinha testemunhado a propagação do evangelho naquele país.
Graças ao seu ministério a bíblia foi traduzida em mais de quarenta línguas, também fez as portas se abrirem para mais missionários entrarem na Índia, e por consequência disso milhares de pessoas aceitaram a Jesus como seu Salvador. A vida de William Carey foi um canal de vida para muitos, em meio a um ambiente completamente seco como o deserto, embora o preço pago tenha sido muito elevado, o seu amor e sua paixão por Jesus crescia a cada dia.
Assim como aconteceu na vida do missionário Carey, é necessário que também aconteça em nossas vidas. Precisamos entregar os nossos corações ao serviço missionário. Mas isso não quer dizer necessariamente que você precisa se mudar de cidade ou de país para pregar o evangelho. Existe um grande campo em torno de nossas vidas; vizinhos, amigos, parentes, e uma infinidade de pessoas que precisam conhecer a luz do evangelho. E a nossa missão é manifestar a eles a gloriosa salvação de Cristo e deste maravilhoso evangelho. E assim como declararam os jovens Moravianos que venderam suas vidas como escravos para pregarem o evangelho àqueles a quem não tinha acesso as boas novas, que também nós possamos declarar: "Que o Cordeiro que foi sacrificado receba a recompensa pelo seu sacrifício!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA