A FÉ SUPERA O MEDO

"porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles! "
Números 14:9
Algo para pensar
O povo de Israel estava em um dos momentos mais cruciais de sua vida. Eles tinham em mente a lembrança de como Deus os tirou do Egito, onde através das dez pragas, dominou o orgulho do Faraó. Além do mais, todo o povo de Israel viu o maior exercito do munto sepultado debaixo das águas do mar vermelho, conhecendo assim a mão poderosa do Senhor operando sobre eles.
No caminho de Horebe a Cades Barnea eram apenas onze dias para ir caminhando através do deserto, mas dos doze espias que Moisés enviou, dez deles deram um relatório negativo com base no que viram naturalmente, isto é, com base em nas circunstâncias em torno deles, e não com base na fé, e isso fez com que todo o povo de Israel desfalecesse em sua força de conquista; mas Josué e Calebe foram os únicos que falaram com um espírito diferente, tentando animar as pessoas e transmitir-lhes uma mensagem de esperança e visão de futuro.

  1. SEGURANÇA DA FÉ 
Devemos entender que a verdadeira  segurança vem de dentro de nós e tem a ver com a nossa vida espiritual. Isso também se reflete em outras áreas de nossas vidas: física, famíliar, ministerial, nos negócios e na vida financeira. Esta segurança é o resultado de permitir que o Espírito Santo assuma o controle de nossas vidas.
Para alguns, a segurança é baseada nas circunstâncias porque baseiam a confiança naquilo que vêem ou naquilo que os rodeia, mas a nossa verdadeira segurança está em Jesus. Josué viu gigantes, mas não se deteve diante dos desafios que viu diante de sí, mas confiou em Deus; quando acreditamos em Deus deixamos de lado o fracasso e podemos visualizar a conquistar, e obter a vitória.
  1. A FÉ DA PAZ GENUINA
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
A paz é o resultado de uma consciência limpa. Toda pessoa que acredita que Deus está do seu lado para ajudá-lo e torná-lo forte em suas fraquezas, acalma sua mente e passa a ter controle sobre cada um dos seus medos. Devemos entender como filhos de Deus, que na cruz do Calvário, o Senhor manifestou Seu poder, derrotando completamente o inimigo, fazendo-nos livre de toda culpa.
Quando nós entendemos que toda a nossa dívida já foi paga na Cruz, nós nos livramos de toda a culpa, porque sabemos que "agora, portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas o Espírito "(Romanos 8: 1) Só podem provar a verdadeira paz aqueles que deixam as suas cargas aos pés da cruz.

  1. A FÉ NOS LEVA A HERDAR A PROMESSA
O Senhor prometeu a Abraão e Sara teria um filho, apesar de sua idade avançada, e que este seria o filho da promessa, ou seja, o filho que herdaria as bênçãos dadas por Deus a seu pai; mas vinte e quatro anos se passaram desde que o Senhor lhes tinha dado esta promessa, os anos passaram e parecia que o sonho havia ficado pra trás, como já tinha quase 100 anos de idade e sua esposa 90 humanamente seria impossível conceber. No entanto, veio a substância da fé para as suas vidas, ele acreditou em Deus, declararam com toda a sua força esta fé, e alguns meses mais tarde, Sara tinha em seus braços a criança tão esperada, o filho da promessa.
A forma pela qual Abraão superou dúvida e alcançou a promessa estava alimentando sua vida de fé, dando sempre ouvidos à Palavra dada por Deus para sua vida; ele entendeu que a Palavra do Senhor é eterna, e que quando o Senhor dá uma promessa, Ele não muda sua mente e nem volta atrás no que havia dito, porque uma vez que a palavra da foi liberada sua boca, ela deve ser cumprida independente das circunstâncias. Você deve aprender a confessar e reivindicar a promessa pela fé de que o Senhor que prometeu vai cumprir cada uma de suas palavras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA