FAMÍLIA - ENTRANDO NA ARCA

Estamos vivendo em tempos decisivos em nosso país, e não apenas como brasileiros, mas também como crentes, somos chamados por Deus para reagir e assumir a responsabilidade para o estado atual de nossa nação, porque o inimigo quis tirar proveito do futuro do Brasil.
O profeta Jeremias declarou: "E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz."
Jeremias 29:7
. Assim, assegurar-nos o Senhor, que teremos que a verdadeira paz e viver em segurança, e por este motivo devemos nos levantar como intercessores pela nossa nação e pelas famílias de nossa nação.
Casos como Neemias, Esdras e Daniel, mostra-nos como Deus desperta seus servos à intercessão, ao clamor e ao serviço, num tempo em que apenas a intervenção divina poderia trazer paz a Israel. Mas as escrituras nos dizem como outro homem corajoso, que estava vivendo algo semelhante em seu país, fez a diferença;Ele era um homem de família que durante noventa dias abrigou a arca da aliança em sua casa para que esta protegesse a sua descendência. "Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha."
1 Crônicas 13:14
Este homem entendeu, valorizou e estabeleceu a presença de Deus em sua casa, tanto que em apenas três meses recebeu sobre sua vida em família bençãos abundantes.
Nossa motivação, assim como este homem, é que a nossa família, cidade e nação receba a benção de Deus em plenitude, mas para isso existem 4 princípios fundamentais para a presença de Deus se tornar ativa em nossa casa e nação, e estão relacionados precisamente com as 4 iniciais da palavra ARCA :
● A = Altar da família
É um tempo de devocional com a nossa família a cada semana. Você deve ter em mente que a oração com a família e com o o(a) parceiro(a) fortalece os relacionamentos, por isso deve haver uma determinação para não negligenciar a continuidade desse tempo com Deus em família. A família que ora unida permanece unida, e esta oração traz direção, propósito e proteção.
● R = Restaurar Relações
Deus está chamando os pais para trazer a marca da identidade correta aos seus filhos, a identidade de Jesus com palavras de afirmação e direções, para que nossos filhos possam realizar os sonhos de Deus e viver no propósito. Casa é o jardim que o Senhor nos deu para cuidar, trabalhar e colher, onde os filhos também são chamados a ter uma relação de confiança e respeito com seus pais.
● C = Células em sua casa
Através das células se leva a palavra de Deus. e esta traz a salvação, a bênção e prosperidade para a casa que abre suas portas para realiza-la. Jesus visitou as casas pois pretendia transmitir o evangelho pessoalmente. Deixe suas preocupações de lado e peça a Jesus para entrar em sua casa e que o Espírito Santo ministre a cada vida que entrar pelas suas portas.
● A = Aplicação do sangue de Jesus
Somente o poder do Sangue de Jesus pode purificar, proteger e nos livrar de toda a morte e opressão que se levante contra nossa família. Que nestes próximos dias você possa estar orando e ministrando o sangue de Jesus sobre sua casa. Que você esteja em contato constante com a Palavra, e que você possa declarar a libertação sobre sua família e sobre o Brasil.
"É hora de levantar-se para a conquista, que se escute o som de reavivamento e despertando um exército de valentes dispostos a conquistar tudo através das armas mais poderosas que temos como cristãos, a oração e o poderoso Sangue de Jesus."

Fonte: MCI12 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA