O que Deus faz com os nossos pecados - Eles são cancelados e perdoados

ELES SÃO CANCELADOS E PERDOADOS


Em Atos, capítulo 3, verso 19, lemos a mensagem que o Senhor tem para aqueles que escolhem o evangelho, diz assim: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. 

Não existe um pecado maior do que o outro. Na lei do país existem crimes que são mais graves do que outros, mas na lei de Deus todos 14 os pecados são da mesma gravidade. O flecheiro ao lançar sua flecha pode errar em 10 metros ou apenas em um centímetro distante do alvo, não faz diferença, ele pecou. 
Assim como tanto faz você roubar um real ou roubar mil reais, não há diferença. Quando oramos e dizemos: “Senhor, eu me aproprio do teu perdão, pois a tua Palavra diz que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor irá apagá-los. 
Senhor, eu tomo posse e abro o meu coração e confesso”, os nossos pecados são apagados, porque a promessa do Senhor é esta, é como se Ele cancelasse uma dívida nossa. Quando confessamos os nossos pecados recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. 
A palavra final de Jesus na cruz foi “Tetelestai”, que quer dizer “está pago, está perdoado”. 
Em Êxodo, capítulo 34, versículo 7, lemos: “[…] O Senhor guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração”. 
No momento em que recebeu a Cristo em sua vida você inaugurou uma nova geração, não importa como tenha sido a sua vida, uma nova geração, uma nova genealogia começou a existir a partir de você.
Então meu irmão, e minha irmã. Tome posse daquilo que foi conquistado através de Jesus na cruz. Agora você é abençoado, e todos os escritos de dívida contra sua vida foram cancelados. As escrituras afirmam em Efésios capítulo 1 versículo 3 que: "[...] Nós fomos abençoados com todas as bençãos espirituais no céu em Cristo Jesus." Isto quer dizer que a partir do momento que você nasceu em Cristo Jesus o relatório do céu a seu respeito é um relatório de benção e de vida, hoje o céu olha para ti e diz: "Ali vai um homem, uma mulher prospera(o), ungida(o), liberta(o), perdoada(o), e etc..." O céu fala bem ao seu respeito, você é bendito de Deus! Portanto, siga firme e seja feliz em Cristo Jesus, pois todo o passado que um dia te perseguia deixou de existir.

Extraido do Livro: "O que Deus faz com os seus pecados | Pr. Marcio Valadão "

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5