NOSSOS PECADOS SÃO REMIDOS

1 João, capítulo 2, verso 12 diz assim: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome”. O nome de Jesus tem todo o poder, para salvar, curar, libertar e perdoar. Nem um outro nome, nenhuma outra pessoa pode realizar tudo isso que foi citado na vida de uma pessoa. 
Mateus, capítulo 26, verso 28: “[…] porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de 18 pecados”. Por meio da morte de Jesus, representada pelo Seu sangue, podemos entender o relacionamento entre Deus e o Seu povo e, por conta disso, somente, pode perdoar os nossos pecados. 
Marcos, capítulo 1, verso 4 diz assim: “[…] apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados”. A introdução do Novo Testamento veio por meio de João Batista por meio desta mensagem: Arrependimento para remissão dos pecados. De acordo com o dicionário Aurélio, remissão significa: “Ato ou efeito de remir. Indulgência, misericórdia. Expiação, perdão”. Um escravo era remido quando alguém pagava por ele, e ele se tornava livre quando isso acontecia. 
Citamos alguns textos que falam acerca da remissão. No início, na primeira pregação do evangelho em Jerusalém, Pedro prega, no dia de Pentecostes, a seguinte mensagem central, registrada em Atos, capítulo 2, versos 37 e 38: 19 “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espí- rito Santo”. 
Hebreus 9, verso 22 diz: “Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão”. 
Nossos pecados são remidos e se tornam brancos como a neve. Vejamos o que nos diz Isaías 1, verso 18: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Somente Deus pode realizar essa obra.

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5