Enviado para dar esperança

 Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. João 3:34
Algo para pensar
Jesus foi fiel à missão que o Pai lhe confiou a ele e, pouco antes de deixar este mundo e entregar completamente a Sua vida na cruz do Calvário, Ele lhes deu a mesma tocha de fogo aos seus discípulos dizendo: " Como eu mandei. Eu vos envio a vós E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo " (Jo 20: 21b -22). Aqueles que crêem em Jesus Cristo e Sua obra redentora, o Pai nos vê como Seus mensageiros, e através do Espírito Santo, temos a graça e sabedoria para fazê-lo corretamente.
No livro de Isaías no capítulo 61, vemos como o profeta expressa a importância de ser cheio do Espírito de Deus para trazer esta mensagem de salvação e de esperança, que a boa notícia de que as pessoas precisam ouvir, e anunciar que a atmosfera começa a mudar a nosso favor no mundo espiritual.
Gostaria de compartilhar alguns princípios que podem ajudá-lo a ser o melhor mensageiro de boas notícias:
  • Que minhas palavras sejam motivadoras

O maior motivador é o Espírito Santo e Ele quer que nós para usar para mudar a esperança a muitos que estão em total confusão. "Mas eu gostaria de reforçar que você com a minha boca, e a consolação dos meus lábios amenizar sua dor" (Jó 16: 5).
Job foi muito claro que nem crítica, nem o juiz ou condenar os outros ajudá-lo em nada, porque no momento da sua aflição só ouvi opróbrio dos lábios de seus amigos, a quem chamou-lhes , dizendo: "Porque em verdade sois forjadores de mentiras; Você está todos os médicos de nenhum valor . Podem lhe completamente segurar o seu . Paz, pois isso seria sabedoria " (Jó 13: 4-5)
  • Que eu sempre tenha uma linguagem positiva

Devemos aproveitar cada momento podemos compartilhar em torno de outros, seja a família, amigos, conhecidos, ou mesmo pessoas que frequentam primeiro lugar, porque é a oportunidade certa para abrir a boca e falar a mensagem de amor de Jesus para os outros que não tiveram . um encontro pessoal com Ele é necessário confiar inteiramente sobre o Espírito Santo, porque Ele é o único que nos guia em toda a verdade e nos ensina todas as coisas; há momentos em que não podem ter aconselhamento específico, mas é o Espírito de Deus que revela que a palavra nossa ciência vida, o conhecimento e nos dá discernimento para lidar com cada caso.
Devemos orar para que possamos ter a palavra certa para ajudar os outros a tomar as decisões corretas.
  • Que minhas palavras sejam como bálsamo para a alma

Atrás de mau comportamento, há um pensamento negativo. Muitos estão lutando com culpa, medo, depressão, solidão, tristeza, um sentimento de inferioridade, etc. É por isso que propomos que cada uma de nossas palavras são como um bálsamo para a alma perturbada e quando outras pessoas ouvem, pode sentir o alívio emocional e paz que excede todo o entendimento.
Salomão disse: "Os lábios do justo apascentam a muitos .." (Provérbios 10: 21a). O apóstolo Paulo deu tudo para ajudar seus discípulos a depender mais de Deus: "E com o maior prazer vou gastar o meu, e eu ainda me gasta inteiramente para o bem de vossas almas, ainda que o mais abundante, sou eu amei a menos." (2 Coríntios 12:15).
  • Que eu tenha sempre palavras de fé

Nossas palavras sempre mover o reino espiritual, de modo que o convite é que você pode encher seu coração com a Palavra de Deus. Somente através da fé, as promessas que o Senhor fez em Sua Palavra vir à vida: "Assim também a fé é pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17).
Fonte:MCI12

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA