Deus apaga nossos pecados!

Como as nuvens estão constantemente se desfazendo, assim Deus faz com nossos pecados confessados. Em Isaías 44, verso 22, Deus fala assim: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; tornate para mim, porque eu te remi”. A carta aos Romanos é o livro da teologia cristã. 
Para conhecermos a expressão da nossa fé temos que ler a carta de Paulo aos Romanos. 10 Os três primeiros capítulos falam de pecado, no singular, os outros capítulos falam de pecados, no plural. Mas qual é a diferença entre pecado, no singular, e pecados, no plural? A palavra “pecado”, no singular fala da natureza humana. Fazendo uma analogia: a natureza de uma laranjeira é produzir laranjas; ela produz laranjas não para ser laranjeira, mas porque ela é laranjeira. A natureza dela é ser laranjeira e o fruto que ela produzirá é laranja. 

Pecado, no singular, é a natureza pecaminosa que todos nós herdamos de Adão. Nós pecamos porque somos pecadores. Estávamos em Adão e é por isso que a Palavra diz que, quando Adão pecou, todos pecaram. Recebemos dele a natureza pecaminosa, a mesma inclinação para pecar. Mas Jesus não, por isso, Ele teve que nascer de uma virgem, para que não tivesse a natureza pecaminosa, assim Ele não receberia o que herdamos de nossos pais. 
Ele foi tentado em todas as coisas como somos tentados, mas não 11 cometeu um pecado sequer. Jesus não recebeu a natureza pecaminosa como recebemos. E na cruz Cristo assumiu todos os nossos pecados, desde os de Adão até o último pecado da última pessoa que estiver sobre a face da Terra na Sua segunda vinda. 


Extraido do Livro: "O que Deus faz com os seus pecados | Pr. Marcio Valadão "

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5