VOCÊ PODE RESPLANDECER!

Resplandecendo para Deus! A sua personalidade é tão cheia com a presença e beleza do Senhor que os outros instintivamente sentem que Deus está com você! A mão de Deus é tão claramente evidente em sua vida e liderança que um poder e autoridade santos parecem repousar silenciosos sobre a sua pessoa! Uma unção repetida do Espírito Santo repousa sobre você, em suas responsabilidades e atividades de liderança diárias! Seja um ministro ou um leigo, Deus o quer como um líder realmente incendiado com o Seu Espírito Santo. 
Você tem desejado mais toque do Espírito Santo em sua vida? Tem ansiado que Deus coloque a Sua mão mais poderosamente sobre você, o Seu selo sobre a sua liderança e toda a sua vida? Já sentiu que Deus deve ter mais da Sua unção disponível para você do que normalmente experimentou? 
Quando leu os relatos de quão poderosamente Deus usou homens como Wesley, Whitefield, Fínney e Moody, você desejou que tais operações divinas fossem mais comuns entre os líderes cristãos hoje? Já ansiou ter o fogo do Espírito mais evidente em você — tocando seus lábios enquanto fala, seu coração enquanto ora e acrescentando os "extras" da bênção de Deus na sua liderança? Alegre-se! Deus deu a você esse desejo. 
Ele tem uma nova dimensão de capacitação divina disponível para cada líder cristão, inclusive você. Deus está querendo provar-lhe que Ele está mais perto do que você pensa. Ele escolheu e guiou você para o Seu propósito. Deus quer fazer novas coisas através de você e do seu ministério. 
Em um certo sentido, embora sinta ser sem dúvida totalmente indigno, você é alguém que Deus quer usar mais e mais para a Sua glória. Por si mesmo, você sabe que não é assim tão especial. Você dificilmente se consideraria um "homem de Deus" ou uma "mulher de Deus". Mas Deus quer usá-lo de modo especial. Você é importante para Ele; Ele precisa de você. Ele quer provar o que pode fazer através da sua vida e liderança. Deus quer que você resplandeça com o Seu amor, Seu Espírito e Seu poder. Você pode resplandecer para Deus!
Deus escolheu usar o fogo como um símbolo do Espírito Santo para ajudar-nos a compreender o que Ele quer fazer por nós. Ele quer que os Seus líderes resplandeçam para Ele, fiquem em chamas com a presença manifesta do Espírito Santo, em chamas com a Sua glória. Ele quer que esta capacitação sagrada caracterize você como alguém escolhido e indicado por Ele. Muita coisa neste livro pode abençoar quem quer que esteja muito desejoso de Deus e de ser mais usado por Deus. 
Ele será especialmente utilizado por Deus para ajudar os líderes cristãos, quer em serviço de tempo integral, quer liderando grupos cristãos em suas igrejas locais. Qualquer seja o seu papel de liderança — pastor, presbítero, diácono, missionário ou líder de um ministério cristão — Deus quer que você resplandeça. Professor da escola dominical, líder leigo, líder do grupo de oração — você também pode resplandecer para Deus. A liderança cristã exige o que temos de melhor espiritualmente, e mais ainda. Ao que temos de melhor deve ser acrescentado o Seu toque de capacitação sobrenatural. Devemos oferecer o melhor de nós e depois esperar que Deus acrescente o Seu fogo sagrado. O melhor de nós não basta. Precisamos constantemente do toque extra de Deus. Precisamos do Seu fogo. Temos necessidade de mais habilidade e aptidão no serviço de Deus. Precisamos da presença manifesta de Deus, da consciência e evidência do toque especial de Deus sobre nós. Não confiamos em nosso conhecimento, treinamento ou experiência, mas na adição transformadora de Deus ao que possuímos de mais elevado e melhor. Spurgeon insistiu: "Precisamos de unção espiritual extraordinária e não de poder intelectual extraordinário". Não nos satisfazemos em ser fiéis; desejamos profundamente a percepção especial da bênção de Deus sobre a nossa fidelidade. 
Não nos satisfazemos em trabalhar arduamente; esperamos em Deus pela sua capacitação sobre os nossos esforços sinceros. Procuramos mais que ocupação; procuramos a evidência de que Deus faz uso de nós. Deus criou você para ficar cheio e ser ungido pelo Seu Espírito. Essa plenitude torna a sua personalidade completa, capacita-o para ser como Cristo e radiante com a presença de Deus, e o seu serviço será guiado pelo Espírito, capacitado por Ele, e usado até o fim por Deus. Como um cristão sadio, você jamais pode ficar satisfeito sem essa plenitude interior, essa capacitação transformadora que o faz ter consciência de que Deus está usando a sua vida para o Seu propósito e glória. Nenhum líder cristão pode ficar contínua e completamente satisfeito no seu ministério sem essa capacitação divina — o brilho, o fogo e o poder do Espírito. Ela deve estar presente em nós e ativa através de nós. É belo e desafiador ver uma vida resplandecendo para Deus e sendo uma inspiração para outros. Isso proporciona fé às pessoas para crerem que Deus opera na vida daqueles a quem amam e nas situações que as preocupam. Dá-lhes a confiança de que Deus irá responder à oração e fazer com que outros desejem aproximar-se dEle e obedecê-Lo. Uma vida resplandecente é sempre uma bênção muito maior que a mesma vida sem a chama do Espírito. Jesus disse sobre João Batista: "Ele era a lâmpada que ardia e alumiava" (Jo 5:35). John Sung, tido como o maior evangelista que a China já conheceu, foi chamado de "uma chama viva de zelo evangelístico". Repetidas vezes algum cristão tem-se mostrado tão cheio do Espírito e tão usado por Deus que cristãos com discernimento se referiram a ele como alguém "resplandecendo para Deus", "um líder batizado pelo fogo" ou outra descrição similar. As pessoas que o conhecem melhor, os que estão sob a sua liderança, falariam de você nesses termos? Spurgeon falou sobre a necessidade de líderes "que só vivem para Cristo e nada desejam além de oportunidades para promover a Sua glória, para divulgar a Sua verdade, para ganhar mediante poder aqueles a quem Jesus remiu com o Seu precioso sangue... Precisamos de homens incandescentes, em brasa, que brilhem com calor intenso. De quem você não possa aproximar-se sem sentir que o seu coração está-se aquecendo. Que abram caminho em todas as posições, a fogo, e se dirijam diretamente para o trabalho desejado. Homens que sejam como relâmpagos expedidos pelas mãos de Jeová, atravessando tudo que se lhes opõe, até chegarem ao alvo proposto; homens impelidos pela Onipotência". David Brainerd, poderoso intercessor-missionário para os índios americanos, exclamou: "Oh, que eu possa ser uma chama ardente a serviço do Senhor. Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim; envia-me para os confins da terra... envia-me para longe de tudo que possa ser chamado de conforto terreno; envia-me para a própria morte se for a Teu serviço e para promover o Teu reino". Deus escolheu o fogo para ser o primeiro e mais contínuo símbolo e manifestação da Sua presença. Através dos tempos do Antigo Testamento, Sua glória — Shekinah — um brilho e fogo milagrosos — provavam constantemente a Sua presença, direção, liderança, envolvimento e selo de aprovação. No Novo Testamento o Espírito Santo cumpriu e espiritualizou a Shekinah. Israel perdeu a Shekinah de Deus quando foi para o cativeiro e ela não veio a ser restaurada até sua volta visível no Pentecostes. Ela se transformou, deixando de ser principalmente a presença de Deus num lugar e passou a ser a Sua presença em Seu povo. A sua visibilidade era temporária no Pentecostes, mas a sua realidade é permanente naqueles que são cheios do Espírito. Jesus queria que todos os Seus discípulos fossem batizados como Espírito Santo e com fogo (Mt 3:11; Lc 3:16). Ele deseja que cada um de nós seja tão cheio do Espírito que a nossa natureza interior venha a ser purificada pelo fogo e nossa vida se torne radiante, cheia de poder e zelo dados pelo Espírito e em chamas com a glória-Shekinah de Deus. A glória-Shekinah do Espírito, sua chama santa, é para todos nós, crentes, nesta dispensação da graça. Ela fará com que nossas personalidades sejam belas, nossa disposição radiante e nossa vida produtiva. Esta é a regra do Novo Testamento para os Seus filhos. Quanto mais ela deve ser típica de todos os líderes na igreja de Cristo! 
Todo líder cristão deve ser um exemplo, uma demonstração do padrão visível de Cristo de vida cheia do Espírito. Você, como líder, deve manter a sua estatura, fervor e consistência espirituais, sendo tão marcado pelo selo do Espírito de Deus que aqueles a quem lidera agradeçam a Deus pela sua liderança. Eles devem ser motivados a aceitar e seguir a sua liderança de todo o coração, aproximando-se assim mais de Deus sob ela, seja consciente ou inconscientemente. Todos nós, como líderes cristãos, ansiamos ser mais usados por Deus, mais marcados com o selo de Deus em nossas vidas e ministérios. Tenha bom ânimo. Deus irá satisfazer esse desejo. Você pode resplandecer mais para Deus do que nunca.  

Ó, Tu, que vieste do alto, 
O fogo puro e celestial transmite, 
Acende uma chama de amor sagrado, 
No pobre altar do meu coração.  

Permita que nele a Tua glória queime 
Com resplendor inextinguível, 
E volte trêmula à sua fonte, 
Em humilde oração e fervente louvor.  

Jesus, confirma o desejo do meu coração 
Trabalhar, falar e pensar para Ti; 
Permite, no entanto, guardar o fogo sagrado 
E avivar Teu dom em mim.  

Charles Wesley 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5