“SEDE PERFEITOS”

 Em Mateus, capítulo 5, o verso 48, lemos acerca de um mandamento do Senhor muitas vezes desprezado por muitos, pelo fato de não entenderem a simplicidade e a beleza dessa verdade. Diz o texto: 
“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” 
“Portanto...” Após Jesus ter trazido aos discípulos e ao povo uma série de instruções, ele conclui: “Portanto...” Basta ler todo o capítulo 5, 6 e 7 de Mateus para entender porque Jesus 8 disse isso. E a perfeição de que Jesus fala tem tudo a ver com o que Ele disse nos três capítulos, 5, 6 e 7. “Portanto...” é a conclusão do chamado “Sermão da Montanha.”
Talvez você diga: “É uma utopia isso! Ninguém vai ser perfeito como o Pai celestial!” Mas Jesus está dizendo: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” O padrão aqui não é a inerrância, nunca falhar, pois somos humanos e temos uma natureza caída. O padrão aqui é a excelência. 
A perfeição não é a questão do tamanho. Você pode ter um círculo de um raio de dez centímetros apenas, e outro cujo raio é de um metro, e ainda outro de um quilômetro. Todos são perfeitos. A perfeição para nós não é, portanto, uma questão do tamanho, mas de progressão. Vamos crescendo na perfeição. Ou seja, no momento, quando uma pessoa converte, quando ela vai para o Senhor Jesus e diz: “Jesus, entra na minha vida”, a vida perfeita entrou nela, porque Jesus é a expressão da perfeição. 

O apóstolo Paulo mesmo disse: “[...] Logo, 9 já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2.20). Quando Paulo diz: “Logo”, ele está como que concluindo a verdade da segunda metade do verso 19, quando afirma: “[...] Estou crucificado com Cristo”. Isso é crescimento na perfeição. 
Há uma grande diferença. Existem pessoas que não crescem, que não avançam ficam a vida toda paradas em relação à maturidade e caminhada na fé. “Sede, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” É uma escolha. Eu preciso escolher. 
Tem algumas coisas que só Deus é quem pode fazer. Mas outras, somos nós quem fazemos, somos nós quem escolhemos. E a ordem para mim e para você é essa: “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Por quê isso? Lemos em 2 Timóteo, capítulo 3, os nove primeiros versículos, sobre o tempo em que nós estamos vivendo. E a única maneira de mudarmos esse contexto é se você e eu tomarmos 10 posse dessa revelação em nossas vidas. Diz o texto: 
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também 11 aconteceu com a daqueles.” 
Você nunca pode exigir a perfeição de alguém que não nasceu de novo em Cristo, pois não existe perfeição para aqueles que ainda não nasceram de novo. Quando Jesus disse: “Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celestial”, somente aqueles que nasceram de novo, que receberam a vida, como já disse, estão no processo de expressar aqui na terra a perfeição. 

Extraido do Livro: "Perfeitos como vosso Pai | Pr. Marcio Valadão "

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5