O QUE DEUS FAZ COM OS PECADOS CONFESSADOS

Oque Deus faz com os pecados confessados e com os pecados não confessados. A palavra “pecado” é abominável para algumas pessoas. Alguns acham que pecado é só um erro de conduta. Pecado é a única razão pela qual Jesus Cristo veio até 6 nós. Ele veio por causa desta palavra chamada “pecado”. 
A Palavra de Deus revela que Jesus Cristo veio para nos outorgar o perdão de nossos pecados. Ao participarmos da Ceia temos a oportunidade de contemplarmos o corpo de Jesus Cristo que, na cruz, por causa dos nossos pecados, foi esmagado e seu sangue derramado. O sofrimento inimaginável de Jesus foi por nossa causa. 
O ato de confessar a Deus não significa que Ele saberá dos nossos pecados apenas depois que os confessarmos, porque Deus sabe tudo. Confessar é falar a mesma coisa, e não fazer com que Deus conheça os nossos pecados. Confessar significa falarmos o que Deus fala. Confessar é nos colocarmos alinhados com a vontade plena e absoluta do Senhor. Em 1 João, capítulo 1, verso 9 está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 

O que são os pecados? Pecado é uma transgressão. Etimologicamente, a palavra pecado significa errar o alvo. Quando 7 o flecheiro lançava a sua flecha e errava o alvo, ele pecava. Deus nos deu um alvo para a nossa vida e este não é utópico. 
Quando Ele diz: “Sede santos porque eu sou santo”, quer dizer que podemos e temos que ser santos. Ser santo significa ser inteiro, completo. A palavra “santo” significa separado. Quando participamos da Ceia é como se declarássemos: “Eu sou santo, eu sou separado, eu tenho a vida de Deus em mim, a graça do Senhor é suficiente na minha vida. Eu tenho o Senhor”. Pecado é quando quebramos toda a salvaguarda que Deus nos dá, transgredimos a lei e erramos o alvo; e quando erramos o alvo nós pecamos. 
Todo pecado não confessado permanece, o tempo não resolve. O tempo não purifica, o tempo não lava, o tempo não perdoa. É preciso arrependimento e confissão, um “banho para que fiquemos limpos. Não precisamos viver com pecados não perdoados. 

Extraido do Livro: "O que Deus faz com pecados perdoados | Pr. Marcio Valadão "

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA