Resumo | 2º Segundo Congresso Ancorados e Encorajados em Cristo | Farol

Neste último final de semana, nos dias 09, 10 e 11 de setembro vivemos nossa igreja sede um maravilhoso tempo de avivamento no 2º Congresso de Jovens Ancorados e Encorajados em Cristo, foram três dias mergulhados na presença de Deus, onde o Eterno nos ministrou com palavras vindas de seu coração, e podemos viver um ambiente de profunda adoração. Nestes três a vida de uma geração foi poderosamente tocada. Saiba um pouco do que aconteceu:



1º Dia | Sexta-Feira

Abertura: Com as portas da igreja fechadas, centenas de jovens esperavam ansiosos pelo inicio do congresso, com uma grande expectativa no coração. As portas se abriram ao som do  vídeo clip da musica "GO" (Ir) do Hillsong United, terminando com uma contagem regressiva que foi finalizada por um intenso brado de adoração ao Rei dos Reis, e com o inicio da musica "Estrela da Manhã - Lucas Sousa"

que foi a musica tema do congresso, ministrada por André Neiva, ministro de louvor do ministério Vaso de Honra, dando sequencia as boas vindas dos pastores de Jovens da Igreja Prs. Valney e Junaiara Barros.                                            Louvor: O louvor ficou por conta da igreja e sob o serviço do ministério Vaso de Honra que ministrou canções relacionadas ao tema do congresso mas que acima de tudo expressam uma intensa adoração a Deus, como: "Estrela da Manhã; Holy Spirit Go; Ancora e Ele Vem" e a glória de Deus encheu o templo.
                     
                     Assista um trecho da musica "Holy Spirit Go - Vaso de Honra"

video



Palavra: A palavra da 1ª noite foi liberada por Deus através da pastora Junaiara Barros, ministrando os nossos corações dobre a importância de sermos jovens "Farol", iluminando em meio a escuridão, trazendo luz aos perdidos e aflitos. Foi uma ministração poderosa, marcada por fim pela manifestação da presença de Deus, e por um grande fluir de quebrantamento.



2º Dia | Sábado | Manhã

Abertura | Louvor : A manhã se iniciou com as boas vindas aos congressistas dadas por Thiago Rafael, um dos discípulos do pastor Valney Barros, dando sequencia a ministração de louvor com a ministra Ionara Rije ao som de musicas regionais a juventude dançou e celebrou a Jesus!

Palavra: A palavra pela manhã foi liberada por Deus através da vida do Bispo Edcarlos (Coordenador do JUMP Descobrimento). Que falou sobre estar ancorado em Cristo, como o jovem profeta Daniel. A juventude foi motivada a permanecer firme em Cristo e em suas convicções nEle, finalizando com uma poderosa presença de Deus ao som da canção "Ninguém Explica Deus" - Preto no Branco.



2º Dia | Sábado | Tarde

Abertura | Louvor: A tarde foi aberta com as boas vindas de Cecília Viana aos congressistas discípula da pastora Junaiara Barros. Após a oração inicial, deu-se inicio ao período de louvor, sob o serviço do ministério Vaso de Honra, que juntamente com a igreja cantou canções como: "Glorioso; Holy Spirit Go; Só quero ver você e Santo Espírito" e a presença gloriosa do Senhor encheu mais uma vez o templo, gerando uma intensa entrega e adoração a Deus.

Palavra: A palavra foi liberada por Deus através da vida do ministro de louvor Thiago Rafael, que falou sobre o sacrifício agradável, e sobre o fogo que é resposta do céu para este sacrifício. Sobre a importância de estarmos santificados e batizados pelo fogo de Deus para sermos farol (luz do mundo). Foi ministrado também sobre o nome do Eterno, e sobre a revelação do sacrifício de Cristo no nome do Eterno. A tarde foi finalizada com uma entrega de vidas como sacrifício, e mais uma vez o Espírito de Deus soprou e operou em nós.


2º Dia | Sábado | Noite

Abertura: A noite começou mais uma vez com portas fechadas, que foram abertas ao som do vídeo clip da musica "Break Free" (Liberte-se) do ministério Hillsong United. A musica terminou novamente com uma contagem regressiva, com sequencia da musica tema "Estrela da Manhã".
Louvor: O louvor ficou sob o serviço do Ministério Trazendo a Arca, sob a liderança do pastor Luiz Arcanjo, que juntamente com a igreja cantaram musicas como: "O chão vai tremer; Sobre as águas; Tua graça me basta, entre outras. E a glória do Senhor encheu o templo.

Palavra: A palavra foi liberada por Deus através da vida do apóstolo Ronilto William Rodrigues (Apóstolo presidente da CEIB). Falando sobre santidade, e sobre a postura do jovem diante das situações e tentações propostas pelo mundo. Deus ministrou profundamente a juventude para uma tomada de posição, a ministração foi finalizada mais uma vez ao som do Ministério Trazendo a Arca, e a presença do Senhor por mais uma vez encheu o templo. A noite foi finalizada com um pout pourri  da musicas mais conhecidas do ministério.


3º Dia | Domingo | Final do Congresso

Abertura | Louvor: Na manhã de domingo o culto foi aberto com as boas vindas do Thiago Rafael, e na sequencia o Ministério Trazendo a Arca, e a igreja adorou juntamente com o ministério, e a glória do Senhor encheu o templo, os céus e a terra se uniram naquele lugar.

Palavra: A palavra foi liberada por Deus através da vida do pastor Luiz Arcanjo, que ministrou sobre Davi, Absalão, sobre a revolta e morte de Absalão, falou também sobre o "Cuchita" que trouxe a noticia da morte de Absalão. E finalizou parafraseando com a seguinte frase: "A única coisa que você precisa saber é que: A mensagem que você carrega da parte de Deus é mais importante que a sua própria vida." A palavra terminou com uma oração profética na qual Deus falou que levantaria ali "Corredores que levarão a mensagem" que não falariam de si mesmos, mas falariam tudo aquilo que o Senhor ordenasse. No fim foi ministrada a canção "Tua graça me basta" e a presença de Deus fluiu gerando um intenso clamor e quebrantamento.

Fim do Congresso: O final do congresso foi feito pela pastora Junaiara, com uma
sequencia de agradecimentos aos apóstolos Ronilto e Simone, e a todos que haviam participado e cooperado com o congresso, também as congregações que vieram de outras igrejas e cidades vizinhas. Por fim o apóstolo Ronilto despediu os congressistas agradecendo a Deus pelo congresso, e aos pastores pelo trabalho desempenhado para o acontecimento daquela festa, convidando também a igreja para o culto da noite que também teria a presença do ministério Trazendo a Arca.


Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5