"Não Temas eu sou contigo"

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"
Aqui na terra é um campo de guerra. E as batalhas são travadas na mente.
Quantos nas suas vidas já tiveram vitórias, e outros tantos também já tiveram batalhas duras.
E na verdade a estrategia do inimigo é colocar obstáculos para nos desanimar, todavia, o Eterno quer nos encher de força para vencer a estes obstáculos. É como uma corrida de obstáculos, a cada obstáculo saltada nos tornamos mais fortes, e os muculos se tornam mais resistentes. 
Ainda estes dias eu estava assistindo uma prova das olimpíadas. A do salto com vara, e o atleta da vez era um brasileiro, aguardei para ver o salto. Ele se preparou, correu até o obstáculo, e quando chegou na ora de saltar, ele simplesmente parou. Eu depois de ver sua desistência mudei de canal, e depois fiquei sabendo que ele tentou novamente, e conquistou a medalha de ouro.
Ninguem que entra em uma competição da de primeira o seu salto perfeito, ele vai saltando saltos menores, até sentir-se confiante, e dar um salto incrível.
Mas sempre diante destas situações aparecem aqueles que dizem: "Ele não vai conseguir... ...Porque você esta tentando, não vai dar certo..." Mas contra partida quando estes estão nos dizendo estas coisas o Eterno nos diz: "Não temas, eu sou contigo!" Alguns estudiosos dizem que há 366 citações de não temas na bíblia, um para cada dia do ano, incluindo o ano bi sexto.
Davi e sua confiança em Deus
Na historia de Davi, vemos que todos os seus irmãos haviam sido enviados a guerra. Isso lhes dava destaque, e prestigio. Porem Davi estava cuidando de ovelhas, atrás das malhadas, sem nenhum tipo de honra ele estava em um lugar onde não era visto. E houve um dia em que um urso veio atar uma das ovelhas de seu rebanho, e ele no poder de Deus se levanta e mata o urso, impediu que a ovelha fosse levada. Em uma outra ocasião ele defendeu as ovelhas contra um leão. Depois de haver
derrotado o urso agora ele estava mais confiante para um desafio maior, e ele com confiança enfrenta e mata o leão. Nota-se que os obstáculos na vida de Davi foram crescentes, isto revela que quanto maior for o seu nível de conquista, maior será o seu nível de guerra. E depois de haver conquistado tudo, é chegado o tempo de consolidar a conquista. Porque muitos oram incessantemente pela conversão de seu cônjuge, e ainda outro para  se casar, e depois de haver alcançado estas coisas ou em qualquer outro nível de conquista alcançada, para-se de buscar, de orar, e de pagar um preço. É necessário ai entender que uma coisa é a conquista, e outra coisa é consolidar o que se conquistou, e algumas atitudes muito importantes para consolidar a conquista são a renuncia, e a dependência de Deus, assim como disse o rei Josafá: "Senhor em nós não há força, mas nós confiamos em Ti, os nossos olhos estão confiados em Ti!"
Davi venceu o urso, venceu o leão, mas a batalha que vinha pela frente agora era bem maior, agora ele se depara diante da afronta de um gigante. O mesmo gigante afrontava todos os dias o exercito de Israel, que apesar de sua glória, e de toda a sua preparação militar quando se deparavam diante daquele gigante que media por volta de três metros de altura, se sentiam amedrontados e tremiam diante de Golias o gigante. E é neste contexto que Deus levanta um pequeno rapaz que tinha sobre a sua vida a unção de Deus. Davi estava com o seu pai Jessé que lhe mandou em uma missão de levar suprimentos para seus irmãos no campo de guerra, e chegando lá Davi vê a cena que amedrontava todos os dias ao exercito de Israel, porem aquelas palavras não amedrontaram Davi, pois Davi não estava acostumado a ouvir o inimigo, ele estava acostumado a ouvir a voz de Deus. Ele não estava preocupado com as palavras do inimigo, ele estava sempre atento a voz de Deus. Eu acredito que Davi escreveu o salmo 23 com o mesmo sentimento de quando viu o gigante, e ele em seu intimo dizia: "O Senhor é meu pastor, e nada me faltará, deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente pelas águas tranquilas,,,". E confiante em Deus ele disse: "Quem é este incircunciso para afrontar ao exercito do Deus vivo", e motivado pela sua fé em Deus, e pelá fé inabalável na vitória, ele venceu o gigante!
Não temas, Deus é contigo
Em todo o tempo Davi sabia, que não tinha o que temer, pois o mesmo Deus que o havia dado força para vencer o urso e o leão, também era o mesmo que lhe daria vitória sobre o gigante. Esteja sempre atento a voz de Deus que diz: "Não temas Eu Sou contigo!", e não dê ouvidos a voz do inimigo, e o Senhor te dará vitória em todas as tuas batalhas!

Fonte: Pregação do Apóstolo Ronilto William Rodrigues 

Acesse as paginas do Apóstolo Ronilto nas redes Sociais:
Clique no Link


Ouça também as pregações do apóstolo Ronilto na Rádio Fm Vida | Eunápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5