A Verdadeira Riqueza


“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Lucas 12:34).

Desde criança aprendemos a depender de pessoas, conhecimentos, e riquezas. A princípio somos totalmente dependentes das primeiras pessoas que conhecemos: nossos pais e familiares. Estes, por sua vez, nos ensinam com as melhores das intenções, a estudar, ir bem na escola, para garantirmos um futuro estável. E uma das primeiras coisas que também aprendemos ao longo da infância e juventude é que dinheiro é bom e quanto mais tivermos dele, melhor.
O único problema é que tudo isso pode se tornar numa grande armadilha para nós mesmos.
Se nos apegarmos às pessoas que amamos, o que será de nós se elas nos decepcionarem, nos deixarem ou morrerem?
Se dependermos somente dos conhecimentos que os estudos e a ciência podem nos oferecer, o que faremos quando seus limites não alcançarem nossas necessidades? 
Por exemplo, quando um médico nos diz que nossa doença é incurável ou quando o melhor advogado diz que nossa causa está perdida?
E se fizermos do dinheiro nossa segurança, o que faremos se ele acabar ou não for o suficiente para resolver nossos problemas?
Por isso Jesus nos alertou: “Não faça nada terreno o seu tesouro. Porque nada terreno é seguro, durável ou infalível.” Nosso coração sempre estará apegado ao que muito valorizamos. E se o que valorizamos acabar ou nos falhar, com aquilo irá nossa vida. 
A solução? Ele deu a dica: “Ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.”
Aplicação: Ame as pessoas, adquira conhecimentos, prospere o máximo que puder — mas jamais faça disso o seu tesouro. Quando Deus for sua riqueza, você nunca mais será pobre.

Autor: Renato Cardoso (Adaptado)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5