Você não pode desistir da Santidade


Santidade não é o quanto você está afastado do mundo, mas o quanto você está próximo de Deus.
A chamada bíblica é para sermos santos porque Deus é santo. Por isso, para ter comunhão com Ele é preciso ser santo. Quando Deus criou o homem, o separou em um jardim fechado. O que roubou a santidade do homem foi ter ultrapassado o limite imposto por Deus, nesse caso, ter entrado em uma zona de perigo.
A nossa natureza passada nos leva a agir de forma errada sem que exista uma cobrança. A palavra de Deus diz que ao receber Jesus como nosso Senhor, fomos recriados, ou seja, nos tornamos nova criatura. Apesar de todo o processo de sepultar a velha natureza no batismo, ela continua fritando porque quer o espaço que perdeu de volta.
Se a pessoa ainda tem a natureza carnal em evidência e tenta viver uma vida de santidade, ela passa a viver com uma angústia extrema porque precisa fazer uma força sobre-humano para manter-se santa.
É a mesma coisa que tirar um porco do chiqueiro e limpá-lo. Mesmo que o mantenha limpo e cheiroso por vários dias, se soltá-lo perto de um lugar com lama, ele vai direto para a lama. Sabe por quê? Porque é a natureza dele, ele é porco, gosta de ficar na lama.
Temos duas naturezas agindo dentro de nós, qual será a mais forte? A resposta é simples: a que mais alimentarmos. A natureza é uma raiz que determina os frutos. Não tem como você ir na contra a sua natureza. Entenda que Jesus a mudou. Ao morrer na cruz, matou a natureza terrena,e ao ressuscitar recebeu um corpo glorificado. Quando a santidade de Deus entra em operação dentro de nós, as promessas são restauradas em nossa vida e o espírito de desistência sai.
Qual a sua natureza, carnal ou espiritual? Naturalmente, você ama mais o pecado do que a Deus ou ama mais a Deus do que o pecado? A escolha é sua, a raiz que alimentar mais será o que mais ficará evidente em você.
“Santidade não é o quanto você está afastado do mundo, mas o quanto você está próximo de Deus”.

Baseado em Efésios 2:3

Por Joel Pereira


Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5