Turista de Igreja?


TURISTA:
 É um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atração que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.
Há, também, outro tipo de Turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do Turismo de Igreja. Esses Turistas são crentes que ficam "Viajando" de Igreja em Igreja. Hoje vão nesta, semana que vem naquela outra e assim por diante.
 Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do Dia: É um "Louvorzão" aqui, um "Arrasta-pé Evangélico" ali, um "Culto Show" nesta Igreja, uma "Vigília poderosa" naquela outra. E lá vai o Turista!!
Você está se tornando um turista de igreja?
ATENTE PARA ESTES FATOS:
• Turista de Igreja não agrada a Deus, conforme lemos em Hebreus 10:25: Não deixemos a nossa congregação...";
• Turista de Igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro;
• Turista de Igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;
• Turista de Igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada, porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;
Turista de Igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu frequentá-la assiduamente;
• Turista de Igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho ou em “cima do muro”, isto é, em Igreja nenhuma.
CONECTADOS AO CORPO DE CRISTO.
Na Igreja aprendemos inúmeros valores genuínos e eternos. Aprendemos a luz da Bíblia, como nos amarmos, aprendemos a ter um coração íntegro, a cuidarmos bem do nosso corpo, a nos vestirmos bem, a gerarmos bons relacionamentos, a cuidarmos da nossa família e etc. É, no altar, que é ensinado tudo isto! Estes valores não são ensinados em nenhuma faculdade, em nenhuma sala de aula.
Vejamos o que diz Colossenses 2:19b: “todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus”.”Quando o corpo está junto, está ligado, cresce o crescimento.
• E quem é que dá o crescimento? Resposta: Deus!
• A quem? Resposta: A quem está ligado!
Não fique durante os cultos olhando para ver se as horas passam mais rápido. Ou até mesmo de bate papo do lado de fora do Templo, ou na cantina, durante as ministrações. Há tempo pra tudo! Ao término do culto, não saia correndo desesperadamente! Igreja é família! Igreja é corpo! Igreja é Edifício! Nosso relacionamento vertical (Deus) e horizontal (irmãos) determinará o nosso êxito.
Precisamos apenas entender que só cresce o crescimento de Deus quem está junto, quem está ligado. Jamais obteremos a maturidade espiritual se não estivermos aliançados a uma Comunidade Evangélica.
Jovem, você não pode ser participante sem pertencer. Entenda isto!
Nós estamos vivendo o Ano da Reforma – ‘A visão de Deus para curar as Geografias’, nossa área espiritual, emocional, física, nossa área familiar, ministerial, profissional, nossa área financeira... Enfim, Envolve a sua vida, amado!
Você tem talentos, habilidades e experiências que vão  acrescentando à vida dos outros. Mas, para crescer você tem que pertencer. Não da para vivermos como Turistas de Igreja. Somos ovelhas e não macacos “pulando de galho em galho”, rsrsrs.
O amor incondicional em nosso meio nos trará benefícios em tudo. Portanto, esteja sempre em sintonia com a sua liderança (ainda que não compreenda, submeta-se, no Senhor), vivendo em harmonia com os irmãos (Leia Atos 2:42-47). Uma vida comprometida com Deus e o seu reino, vê Deus agir!!!
PARA CRESCER, VOCÊ TEM QUE PERTENCER!!!

 Fonte: Monte Sião/Jovens (Adaptado)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA