Você não é anônimo para Deus


“A Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus”, a qual tem um poder transformador. O maior inimigo que temos não é o diabo, nem tão pouco seus demônios. Nosso maior inimigo é a ignorância, conforme registrado na Bíblia: “Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”(Oséias 4:6). A falta de conhecimento da Palavra de Deus traz destruição, faz as pessoas viverem aquilo que o Senhor não sonhou para elas.
É por isso que sempre falo sobre a importância de conhecermos e nos alimentarmos da Palavra. Não perca seu tempo com distrações deste mundo e com palavras de autoajuda, mas alimente-se diariamente das Escrituras. Coloque seu foco na Palavra e firme-se nela. Na Bíblia há promessas do Senhor para sua vida e você precisa conhecê-las. Não permita que sua vida seja destruída por falta de conhecimento.
Veja o que diz o Salmo 139:16: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”.
Querido (a), Deus o conhece desde quando era uma substância ainda informe, ou seja, Ele já lhe conhecia antes mesmo do espermatozoide fecundar o óvulo pelo qual você foi formado. E além de conhecê-lo, o Senhor escreveu todos os seus dias em Seu livro. Eu não sei explicar exatamente como é esse livro, não sei qual é seu tamanho, sua cor, com que tipo de papel ele foi feito, mas uma coisa tenho certeza: ele existe e em suas páginas estão escritos todos os seus dias.
Há uma verdade que você precisa guardar em seu coração: o Senhor lhe ama e conhece toda sua história. O momento que você está vivendo não é desconhecido para Deus. O Senhor jamais lhe dirá: “Eu não sabia que você estava passando por essa situação conflituosa. Eu não sabia sobre esse seu pecado”. Não espere ouvir isso do Senhor, pois nada passa despercebido aos olhos dEle. Ele sabe exatamente sobre todas as angústias que têm consumido seu coração, da doença que está debilitando seu corpo, do seu casamento desgastado, do abandono que está enfrentando. Enfim, Ele sabe tudo.
Você não sabe nada sobre o seu dia de amanhã, mas o Senhor não só sabe como será o seu amanhã, como também todos os dias da sua vida, quando nenhum um deles sequer existia. Você precisa ter o entendimento de que para Deus não existe uma coisa chamada pré-determinismo. Deus é Deus. Ele é onisciente, preexistente, onipotente. Para Ele não existe passado, nem futuro, pois para Ele tudo é. O nosso Deus sabe de todas as coisas ao mesmo tempo, para Ele não existem surpresas.
Outro fato que você também precisa compreender é a questão do livre arbítrio. O Senhor nos deu o livre arbítrio para podermos escolher o tipo de história que gostaríamos de viver nesta terra. Você é livre para rejeitar a história que o Senhor sonhou para você, no entanto, o sonho de Deus é que viva a história que Ele planejou para você. Deus sonha e quer que todos os homens sejam salvos. E é por isso que Jesus Cristo veio ao mundo. Ele veio para lhe salvar. Em João 3:16, a Palavra nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Tudo o que o Senhor quer é que você creia em Jesus, que O tome como seu Senhor e Salvador e tenha vida a eterna.
Por isso, agora, entregue sua vida a Jesus. Ou se algum dia andou com Ele e se afastou de Seus caminhos, hoje é o dia da sua volta, de se render totalmente a Ele como fez o filho pródigo. Não perca a oportunidade de receber sandálias nos pés, novas vestes, um anel no dedo e de participar de uma festa preparada só para recebê-lo novamente. Escolha viver sabendo que você não é um anônimo para Deus.


Fonte: http://www.lagoinha.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA