Quanto tempo tem esperado?

Foto: pixabay.com
“E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e deu a seguinte instrução: […] Vai a Padã-Arã, a casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão” (Gênesis 28.1-2).
De Berseba, sua terra, até a cidade de Padã-Arã, percorreria aproximadamente 750km, uma viagem longa e difícil. Jacó obedece ao pai e segue para uma missão muito importante em sua vida: encontrar sua futura esposa, aquela que traria com ele a descendência familiar.

Antes de partir, seu pai o abençoou, dizendo: “E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão” (Gênesis 28.4).
Como é importante a bênção e a intercessão dos pais aos filhos. Jacó seguiu viagem e, quando chegou a noite, ele parou para dormir, e Deus falou com ele: “Eu sou o Senhor Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; e a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; e eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado” (Gênesis 28.13-15).
Obedecer a Deus e às suas instruções nos traz coisas grandes e inesperadas.
Jacó chega ao poço de Harã e vê Raquel com as ovelhas de seu pai, porque ela era pastora. Ele foi ao seu encontro, a beijou e levantou a sua voz, e chorou. Foi amor à primeira vista.
Para tê-la por esposa, trabalharia quatorze anos para o sogro, sem salário, sendo enganado e explorado. Mas, ao final desse período, Labão libera a filha.
Notem que Isaque tinha um objetivo e não desistiu. Quanto tempo você tem esperado? Você já desistiu? Está esperando em Deus?
No período da espera, Isaque procurou dar o seu melhor, fez com muita excelência o seu trabalho. Acredito que o “combustível” para toda força e foco era o fato de se apoiar nas promessas de Deus e na bênção de seu pai. A Bíblia conta em Gênesis 30.27b que Labão reconheceu o trabalho: “Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti”.
Isaque esperou, foi reconhecido e recompensado. Que maravilhoso! Deus não se esquece de quem espera nEle.
Faça o seu trabalho, faça aquilo que te foi delegado com todo seu coração e dedicação. Ele trabalha por aqueles que nEle esperam. O Deus que servimos hoje é o mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Por Suely Marques de Rezende – Colaboradora do Lagoinha.com
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5