“Dias Melhores Virão”


Já ouviu a frase: "Dias melhores virão”? 

Temos a tendência de nos convencemos de que a vida será melhor depois que nos casarmos, ou que tivermos um filho, quem sabe depois que formarmos, ou ainda construirmos uma casa nova...
Parece que sempre estamos esperando que algo aconteça para tudo ficar realmente bom e confortável. Nós dizemos que nossa vida será completa quando nosso companheiro (a) estiver no mesmo nível que o nosso, quando tivermos um carro melhor, quando formos capazes de viajar aos melhores lugares em férias, quando nos aposentarmos. 

A verdade é que não parece, mas estamos sempre esperando algo ou um tempo melhor do que o agora. Então porque não focamos em viver com entusiasmos e alegria o "Agora, o Hoje", como ele exatamente está? Nossa vida será sempre preenchida por desafios.
É melhor admitir isso para nos mesmos e sermos felizes de qualquer jeito. Valorize cada momento que você tem. E valorize mais porque você o dividiu com alguém especial, especial o suficiente para "desperdiçar" seu tempo... E lembre-se de que o tempo não espera por ninguém.

Então pare de esperar até que você termine a escola, até que se construa a casa nova, até que você perca dez reais, até que você ganhe dez reais, até que você tenha filhos, até que os filhos saiam de casa, até que você se aposente, até que você se case, até sexta feira à noite, até domingo de manhã, até que você compre um carro até que o seu carro, até a primavera...

Viva o hoje e aprenda a ser feliz com o que tem, e isso não significa que você vai deixar de sonhar com algo melhor.

Mas precisamos entender que a "Felicidade é uma Jornada, não um Destino".
Pense nisso!

Autora: Ângela Sirino



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA