Deus responde

“Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão” (Gênesis 24.12).
A Bíblia relata, no livro de Gênesis, a história de Abraão, que, no capítulo 24, manda seu servo que governava tudo que possuía buscar uma mulher para seu filho Isaque.

Ele o chama e o faz jurar pelo Senhor que seguiria as instruções dadas para aquela missão. O servo jurou-lhe sobre essa tarefa, tomou dez camelos e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor. Chegando à cidade, ele busca a Deus e faz a seguinte oração: “Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão” (Gênesis 24.12).
Os próximos versículos relatam que ele detalhou como deveria ser a atitude da moça que deveria ser escolhida para casar com Isaque.
A Bíblia conta que, antes que o servo acabasse de orar, surge Rebeca, e os seus gestos para com ele e com seus animais foram decisivos e exatamente como ele descrevera em sua oração. Deus respondeu rapidamente.
Essa tarefa era muito valiosa para Abraão, e, para desempenhá-la, não poderia designar qualquer pessoa, foi necessário um servo, um homem de Deus.
Abraão entendia que a promessa de Deus em formar uma nação poderia ser cumprida por meio de Isaque.
É importante ressaltar que o servo, antes de qualquer iniciativa de busca, se coloca diante de Deus, busca Sua face, busca Sua presença. Era uma tarefa difícil, mas ele foi designado para resolvê-la.
Você tem sido designado para uma tarefa? Está inseguro? Busque em primeiro lugar a orientação de Deus, Ele precisa estar em suas ações e decisões. Confie! O Deus que servimos é o mesmo Deus de Abraão, Ele não mudou, Ele não mudará, Sua palavra não passará. Deus responde.

Por Suely Rezende – Colaboradora do Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA