Por que Jesus morreu?

v
Imagine se você tivesse cometido um grave crime contra uma pessoa muito importante. Suponhamos que você foi condenado à morte. Imagine a cena: um guarda conduz você algemado por um longo corredor até uma sala onde executarão sua sentença. Cada passo conduz você para mais perto da morte, e, finalmente, você chega à porta da temida sala. Quando a porta é aberta, uma pessoa o aguarda do lado de dentro e diz ao guarda: “Solte-o. Uma pessoa veio aqui e morreu no lugar dele. A pena já foi paga, e ele está livre”.

“Porém Ele foi ferido por nossas transgressões, e esmagado por nossas perversidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e por Suas feridas fomos curados”. (Isaías 53:5)
Você pode ser bom nos seus próprios padrões, mas não é bom no padrão de Deus: a perfeição. Temos que tomar consciência de duas coisas:
1. Deus é justo;
2. Somos pecadores.
Sabendo disso entendemos que estamos separados de Deus, e, como Ele é justo e nós pecadores, deveria nos punir pelos nossos “crimes” cometidos contra Ele.
Foi exatamente isso que Jesus fez: nos substituiu. Jesus é a pessoa que morreu no seu lugar para que você vivesse a vida dEle.
Foi por isso que Ele morreu: para “limpar sua ficha” com Deus e te dar a paz verdadeira. Mas Jesus também ressuscitou e vive para conduzir sua vida e dar a você a vida eterna. Você quer? Leia: Romanos 10:9.

Por Cássio Cândido De Rezende [Ultimato]
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5