Mude sua rota

Foto: pixabay.com
Recentemente, tenho me entretido com um joguinho no celular. Nos momentos de ócio, lá estou tentando passar as fases do game. Tem dias que consigo passar várias de uma só vez. Em outros, fico preso em uma única fase por dias, perdendo várias e várias vidas virtuais. Até que decido fazer diferente e jogar minha partida buscando outras estratégias. Assim, consigo avançar no meu objetivo de “zerar” o jogo.

Nossa vida real também é feita de várias e constantes fases. Ora vencemos com facilidade, ora enfrentamos dificuldades. Nessas horas, tudo o que precisamos é avaliar nossos caminhos e, se necessário, mudar nossa rota, mudar nosso jeito de encarar as coisas.
Na vida sentimental, existem pessoas que ficam se lamentando por estarem solteiras, mas nunca se envolvem com as pessoas, não dão abertura para amizades, passam seus finais de semana em casa assistindo à televisão. Mude a rota! Envolva-se nas atividades de sua igreja local, conheça outras pessoas, outros lugares. Saia da frente do computador e vá conhecer as belezas que a vida real tem para oferecer.
E quanto àquelas pessoas que, vira e mexe, reclamam que só se envolvem com as pessoas erradas? Será que essas já cogitaram mudar a rota algum dia? Talvez, só estão encontrando pessoas erradas porque permanecem buscando nos lugares errados. E tem outra: atraímos aquilo que somos. Será que não está na hora de essa pessoa mudar a rota e virar a pessoa certa?
A Palavra do Senhor nos diz que Ele tem caminhos de paz para nós, para que tenhamos o fim que desejamos (Jeremias 29.11). Tenho certeza de que você deseja chegar a um fim vitorioso e feliz. Enquanto o início da caminhada já começou e o fim não chega, reavalie seus meios. Talvez, tudo o que você precisa é mudar sua rota, fazer diferente, ser diferente para, assim, conseguir viver diferente.
Em Cristo,

Por Wallison Mata [Do Olhar ao Altar]
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5