Encare seus medos

Foto: Internet
E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa. E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó. E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos. Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Gênesis 12:11-17
Quero destinar essa palavra ao meus amigos homens…

Para entendermos o que se passa nesse episódio é importante explicar que o medo de Abraão era real. Os reis pagãos acreditavam que tinham direitos de possuir toda mulher que lhes agradasse, ou seja, Abraão realmente corria perigo o que justifica seu temor, porém a questão não é o medo em si, mas sim como Abraão reagiu ao medo que lhe sobreveio.
Todos nós em algum momento da nossa vida nos deparamos com situações que nos causam medo. Medo de sermos reprovados, medo de seguir uma direção de Deus, medo de começar algo novo, medo de não conseguir liderar e sustentar uma família, medo de tomar decisões e etc. Sentir medo faz parte do ser humano e provavelmente isso nunca vai mudar. Não acredito que exista algum homem nesse mundo que não tenha medo. Por diversas vezes na bíblia Deus falou a homens que eles não temessem e se Deus falou isso a eles é porque estavam com MEDO.
Portanto fica claro que você não é o único que é desafiado pelos medos do dia a dia porém, como lidamos com o medo é que fará diferença em nossas vidas, pois infelizmente hoje vemos homens que se acovardam diante dos desafios que surgem diante deles, muitos homens fogem para não encarar os problemas que diariamente aparecem. Foi isso que Abraão fez. Sua mentira foi apenas uma tentativa de fuga para não encarar uma situação perigosa.
Hoje muito homens mentem para si mesmo, mentem para não encarar a realidade, a realidade de que eles precisam amadurecer e reconhecer que não tem sido tão “homens” assim, pelo contrário tem sido meninos mimados que não conseguem assumir um relacionamento sério e duradouro com uma só mulher, mas defraudam e geram falsas esperanças. Não conseguem se empenhar em um emprego “comum” e honrado mas ao invés disso sonham com projetos que não lhe trazem esforço ou sacrifício.
As tribulações da vida revelam o nosso caráter, portanto ao invés de fugirmos de problemas e de situações desafiadoras, nós homens devemos encará-las e agradecer por elas pois o apóstolo Paulo afirma
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3 e 4
Não são os problemas que nos amadurecem, mas sim nossa postura diante dos problemas. Qual postura você tem tomado diante dos problemas e desafios que se levantam contra você?
Meus caros irmãos, Deus deu a nós homens a coragem necessária para enfrentarmos e vencermos as adversidades que se levantam contra nós. Precisamos estar prontos para sermos os líderes que a nossa família espera, líderes com coragem necessária para protegê-los.
Nosso mundo precisa de homens corajosos. Homens que reconhecem seus medos mas jamais se entregam a eles.
Por Paulo Carvalho (Cíntia Silveira ) – Do Olhar ao Altar/Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA