Criados para a Integridade

Foto: pixabay.com
Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança dEle o fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados, Ele os abençoou e os chamou Homem (Gn 5.1,2).
Deus criou o homem à Sua imagem – íntegro. Muitas vezes fazemos um jogo de números na igreja. Detemo-nos nas discussões para determinar se Deus é um ou três – uma entidade única ou um comitê, uma unidade ou uma trindade. Os hebreus não tinham esse conflito em relação a Deus. Moisés disse: “Ouça, ó Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR” (Dt 6.4). O SENHOR é íntegro. E essa é a única perspectiva necessária. O Senhor não está fragmentado ou dividido. É pleno e completo, sem que nada lhe falte.

Deus nunca encarou uma pergunta que não pudesse responder. Nunca encarou uma necessidade que não pudesse suprir. Nunca teve um desejo que não pudesse realizar. Ele é totalmente autossuficiente e perfeito. E Ele fez o homem à Sua imagem e semelhança – íntegro. Macho e fêmea os criou. E deu a eles o nome de Homem. O primeiro homem íntegro tinha domínio sobre todas as coisas. Tinha uma posição que o Criador lhe concedera.
Uma das grandes diferenças entre homens e mulheres está baseada no seguinte: o homem tinha uma posição com Deus antes de se relacionar com outro ser humano. A mulher foi gerada em relacionamento.
Observamos hoje que homens são posicionais e que mulheres são relacionais. Os homens estão preocupados com poder e status muito mais que as mulheres. Homens amam títulos. Mulheres estão preocupadas com relacionamentos, filhos, cônjuges, amigas. Quando os homens se reúnem, a pergunta entre eles é: “Qual a sua profissão?”. Durante a conversa, esperam descobrir que posição o outro ocupa na empresa. Quando as mulheres se encontram, as questões são: “Você é casada? Tem filhos?”. No transcorrer da conversa, mostram fotos dos membros de sua família e dão detalhes sobre cada um deles.
O primeiro trabalho do homem foi o de nomear. Ao chamar um daqueles animais de girafa, passou a ser uma girafa! Ele tinha o domínio sobre o seu mundo. Mas quando olhou ao redor, não encontrou uma companheira para si. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gn2.18).
Quando Deus fez Eva, não desceu à terra novamente. Ele tocou o homem, e disse: “Vou tocá-lo e tirar de você algo que já coloquei”.
Jesus nos aborda da mesma maneira hoje e diz: “Coloquei minha fé, meu Espírito e minha vida em você. Vou tirar de você algo que já coloquei. Cumprirei meu desejo de torná-lo íntegro em uma realidade que você possa experimentar plenamente”.
Jesus disse repetidas vezes aos que curou e libertou: “Sejam íntegros”. Ele via pessoas como entidades integradas – espírito, mente, emoções, psique, corpo, relacionamentos – todos unidos de modo tão profundo que era impossível separar ou fragmentar os elementos do homem.
A integridade é o plano de Deus para você. Jesus veio para torná-lo (a) íntegro a Seu modo, em Seu tempo e para a Sua glória. A integridade dEle para você inclui relacionamentos íntegros.
Peça a Deus que o (a) faça íntegro hoje e restaure a integridade em seus relacionamentos com esposa (o), filhos, irmãos e irmãs em Cristo.

Por Homens da Promessa
Fonte: http://www.lagoinha.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5