O que sua aliança diz sobre o seu casamento?

Os anéis de casamento simbolizam amor e compromisso aos nossos cônjuges. Você ficará surpreso com o que o seu anel diz sobre seu relacionamento.

Nota da edição: É costume nos Estados Unidos – país de origem do escritor – o noivo dar à noiva um anel de diamante e não uma aliança de ouro ao fazer o pedido.

Os anéis de casamento são símbolos de amor e total compromisso de um casal entre si. Você pode se surpreender com o que pode aprender desse símbolo em seu dedo - lições que ajudarão a fortalecer seu casamento.

A pergunta é... O seu diamante é verdadeiro?

Quando eu estava fazendo a compra do anel de casamento para minha esposa, a minha parte favorita foi selecionar o diamante, segurando a lupa e examinando seus detalhes mais de perto (sim, eu tive que buscar no Google o nome dessa engraçada lente). Eu rapidamente aprendi que há quatro critérios para o preço de um diamante: cor, corte, claridade e quilate. Mesmo com o passar dos anos, eu nunca esqueci a experiência de selecionar o diamante, e percebi que há muitas lições relacionadas ao casamento que podem ser aprendidas com a maneira como um diamante é avaliado.

Cor

O primeiro critério para julgar o valor de um diamante é a sua cor. A classificação é bastante simples. A cada diamante é atribuída uma letra de D a Z, "D" que é um diamante incolor e "Z" um diamante que mostra uma cor perceptível. Quanto mais claro ou incolor um diamante, maior o seu valor.

Para mim, o critério cor no casamento é a pureza. Assim como um diamante, você quer que seu casamento seja o mais livre de defeitos possível. Ao mesmo tempo, não há problema em reconhecer que nenhum casamento é perfeito - apenas como nenhum diamante real é perfeito. Devemos estar constantemente nos esforçando para sermos melhores para os nossos cônjuges, ser as pessoas que eles merecem.

Pureza no casamento significa ser completamente verdadeiro um com o outro. É manter algumas coisas apenas entre os dois. É estar sempre falando muito bem do seu cônjuge. É ser fiel, física e emocionalmente, sempre. Sem exceções. Sem desculpas.

Lapidação

A lapidação de um diamante é o mais importante determinante do valor. Quanto melhor for a lapidação, mais brilhante o diamante se torna. Isso é porque os ângulos e as proporções corretas permitem que os raios de luz reflitam de forma eficaz em toda a pedra.

Assim como é fundamental para um diamante ter os ângulos e as proporções corretas a fim de brilhar, é igualmente importante que você encontre o equilíbrio em seu casamento. Cortar o que não os aproxima. Lapidar hábitos pobres e arestas que apresentam conflito.

Cada cônjuge pode ter que sacrificar alguns de seus prazeres pessoais para que o casamento floresça. O que significa que você não deve ter passatempos pessoais, você deve estar disposto a fazer sacrifícios e colocar o seu cônjuge em primeiro lugar. Você pode optar por encontrar passatempos que possam fazer em conjunto. Isso tudo faz parte de ter o corte certo.

Claridade

Claridade é uma medida das falhas em um diamante. Muitas destas falhas (ou inclusões, como são chamadas) só são visíveis com um microscópio. Às vezes, as falhas podem ser vistas a olho nu. O número e tamanho das inclusões impactam sobre o valor do diamante.

A regra da clareza no casamento é simples: uma vez que você está casado, opte por parar de ver as falhas e tente ver apenas o lado bom em seu cônjuge. Em outras palavras, coloque seus óculos cor de rosa.

A segunda lição aqui é ter uma fonte de clareza em sua vida e em seu relacionamento. Para alguns casais, isso vem da religião. Para outros, isso significa estar na natureza. Para outros ainda, a clareza é encontrada em um amigo ou mentor. Seja qual for a sua fonte de clareza, busque-a muitas vezes. Isso irá ajudar a limpar sua mente e lembrá-lo das coisas que mais importam para você.

Quilate

Um quilate é uma unidade de peso igual a um quinto de um grama. Obviamente, é usada para medir o peso do diamante. Quanto maior o diamante, mais valioso ele é. Muito simples.

No casamento, penso nisso como "lembrar-se dos assuntos de maior importância." Dito de outra forma: estabelecer prioridades, e lembrar-se dessas prioridades.

A vida é cheia - muito ocupada. E, por vezes as diferentes obrigações mudam de lugar em nossa lista de prioridades. Lembre-se sempre do que é mais importante. Você simplesmente não falhará se mantiver o seu cônjuge e casamento como sua prioridade mais importante. Escolha encontrar-se com sua esposa para o almoço em vez de sair com seus colegas de trabalho. Encaixar um telefonema para o seu marido antes de ligar para aquele cliente. Fale com o seu cônjuge durante o jantar ao invés de assistir TV. Mantenha seu cônjuge em primeiro lugar, e você não vai errar.

Leia: 6 ingredientes essenciais para um casamento longo e feliz

O valor de um casamento

Agora, eu sei que alguns de vocês estão pensando: "O diamante que dei à minha esposa é sintético (ou não dei um diamante para a minha esposa). Você quer dizer então que o nosso compromisso um com o outro não tem valor?" De modo algum!

Os diamantes são caros, não há dúvida. E às vezes os casais se casam bem longe da estabilidade financeira - eu sei. Tenho muito respeito por pessoas que são financeiramente experientes o suficiente para saber o que podem e não podem pagar, que optam por renunciar a um diamante em vez de paralisar-se financeiramente. Eu também respeito os casais que estão confiantes o suficiente em seus relacionamentos para perceber que o valor pago por seus anéis de casamento não é um símbolo do tamanho de seu amor. No final o que realmente importa é o valor que você estabelece em seu casamento.

Crie o casamento que desejam, e deixem seus anéis ou alianças lembrá-los do amor e do compromisso que vocês compartilham como marido e mulher.

Este artigo foi publicado originalmente no site Nurturing Marriage e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Fonte: http://familia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA