Eu te conduzirei

Foto: pixabay.com
É muito bom viajar e conhecer novos lugares. Nosso país é rico em beleza e natureza. Esses dias visitamos um parque muito lindo considerado “Uma das Sete Maravilhas da Natureza”. Chegando à cidade fui acompanhando as placas de identificação para chegar ao local, mas, em certo momento, senti a necessidade de informação verbal,, pois estava sem o GPS. Parei num semáforo e perguntei ao motorista do carro ao lado. Ele informou que poderíamos seguir naquela direção. O semáforo abriu e prosseguimos. De repente aquele motorista aproximou-se do nosso veículo e nos disse: “Sigam-me que os levarei”. Ficamos felizes com aquele gesto. Passamos um dia muito agradável, quando nossos olhos puderam contemplar um conjunto de cerca de 275 quedas de água, uma beleza inigualável.

No retorno à cidade onde estávamos hospedados, entendi que deveria novamente solicitar informação. Parei num semáforo e, como da outra vez, perguntei ao motorista do carro ao lado. Ele respondeu que estávamos na direção certa a BR. O semáforo abriu, e o motorista disse: “Sigam-me que os levarei até a saída da cidade”. Estava recebendo um gesto duplo de gentileza no mesmo dia.
Louvei ao Senhor por aquelas vidas e pela disposição em ajudar pessoas desconhecidas.
É importante entender que acontecimentos na vida daqueles que servem a Deus não são por acaso, Deus está querendo nos ensinar e revelar algo.
Entendi que Ele usou aqueles gestos para me dizer que não me abandonou, que está cuidando da minha causa. Por mais difícil e impossível que ela possa parecer, haverá recompensa.
Nesse momento lembrei-me do texto bíblico de Gênesis que descreve a passagem do povo Hebreu pelo deserto. Foram quarenta anos vivendo num lugar perigoso, onde nada era possível, mas o Senhor esteve com Seu povo. Ele os conduziu, suprindo as necessidades, livrando do mal, pestes, fome e dor, e eles caminharam para a vitória.
Amado (a),. não será diferente na sua vida. O Deus do livro Gênesis é exatamente o mesmo Deus de nossos dias, Ele não mudou, Ele opera milagres e, com certeza, o fará em sua vida também, pois Ele te diz hoje: Eu te conduzirei!
“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado”. (Êxodo 23.20)

Por Suely Marques de Rezende – Colaboradora do Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA