Esperar…

Foto: pixabay.com
O verbo esperar significa: não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou provável, ou desejável. Achei interessante o significado “não desistir de algo”. Muitas vezes as pessoas associam a espera como algo doloroso e não atingível. Mas o que a Bíblia diz sobre o assunto?
“Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40.1)

Existe uma condição mencionada nesse texto para obtermos a resposta à nossa petição, que é a paciência. A paciência traz a resposta e o equilíbrio. Como é difícil entender essa condição, não queremos esperar e, muito menos, ter paciência. Nos confrontamos diariamente com o avanço e os recursos tecnológicos, esperar se tornou segundo plano. Será que essas mudanças influenciaram a nós cristãos? Será que ficou mais difícil esperar? É importante refletirmos!
Amado (a), quero dizer que o nosso Deus não mudou com o avanço tecnológico, Ele continua trabalhando de forma “artesanal”. O seu relógio e calendário não atrasam, correm numa velocidade assertiva.
Mas é possível vencer o tempo da espera? Sim! É possível. Tenho vivido esse tempo em minha vida e sei que vale a pena aguardar pelo melhor de Deus. Ao longo desses anos de espera, entendi que devemos reconhecer que não somos super-heróis, temos nossas fragilidades, enfrentamos provações e tentações, mas devemos estar com pessoas certas e sábias que possam nos ouvir, orientar e orar por nossa causa.
Enquanto a vitória não chega, podemos fazer muitas outras coisas e viver com muita qualidade. Podemos amar, louvar, ser úteis e solidários, trabalhar, estudar, no profissionalizar, ler e sonhar.
Como tem sido o seu Tempo de Esperar? Acredite! Só se desespera quem não espera em Deus. Que Ele abençoe você!

Por Suely Marques de Rezende | Colaboradora do Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA