Vencendo o desânimo

Foto: pixabay.com
Como está sua disposição neste dia? Sente-se animado, disposto, feliz? Que Deus te sustente assim a cada manhã.
Mas, se porventura, sente-se como se estivesse afundando em um pântano de desânimo e tristeza, saiba que o Espírito Santo quer ajudá-lo neste dia. Ele oferece todo auxílio e encorajamento que você necessita para prosseguir.
Muitas vezes, em nossa caminhada, perdemos de vista as promessas de Deus para nós, e isso certamente nos desanima, pois pensamos que Ele se esqueceu de nós.

Isso não pode ser verdade. Não importa se as promessas que o Senhor nos fez se cumprirão nesta vida ou na eternidade, devemos tão somente manter os olhos fixos em Jesus e prosseguir no Caminho.
Corremos o perigo de estarmos seguindo a Jesus sem, no entanto, termos um verdadeiro temor e amor a Deus nem respeitarmos Sua autoridade e glória. E, se isso acontecer, perderemos o entusiasmo para caminhar e confiar.
Por isso precisamos zelar para que nosso amor por Jesus seja genuíno, puro, não contaminado pelas ilusões que o mundo oferece. Temos que ter cuidado com o que pensamos e como agimos diariamente, pois nossas atitudes revelam o quanto estamos próximos do nosso Criador.
Se nos afastarmos de Cristo e das Suas promessas, rapidamente nos sentiremos fracos e desanimados. Ele é a fonte de vida que precisamos todos os dias.
Hoje, Ele quer nos dar “uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado” (Isaías 61.3).
Achegue-se a Jesus, arrependa-se por ter caminhado longe Dele e receba o renovo, a alegria e o ânimo do Espírito Santo sobre ti!
Deus te abençoe!

Por Denise Tomaz de Souza– Colaboradora do Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA