Tudo deu errado!

Foto: pixabay.com
Quando esperamos em Deus, esperamos com uma certeza: não me frustrarei. Acontece que, muitas vezes, não é bem assim que acontece, e, quando percebemos, tudo deu errado. Quando os planos dão errados e nos sentimos frustrados, principalmente sentimentalmente, a dor é inevitável. Mas como é possível esperar em Deus e não me frustrar?
Só nos frustramos sentimentalmente quando depositamos todas as nossas expectativas na certeza da realização dos planos do nosso coração. Quando idealizamos todo percurso da nossa vida sentimental com alguém sem antes ter a convicção de qual é a boa vontade de Deus para nós, aí então nossas vontades são interrompidas. É difícil entender por que algo dá errado quando todas as evidências nos apontavam positivamente.

Há alguns anos, vivi uma experiência de um relacionamento que por um tempo não consegui entender aonde Deus queria me levar com o fim dele. Todas as etapas que precedem um relacionamento cristão eu havia seguido à risca: benção dos pais, pastores, líderes, tempo de busca a dois em Deus, período de oração, propósitos, sonhos, envolvimento com o Reino e etc. Mas, seis meses depois, TUDO DEU ERRADO!
Não foi fácil entender o “não” de Deus, mas não hesitei em obedecer e, em momento algum, tentei modificar em vírgula o que Deus havia colocado como ponto final.
Quando aceitamos viver no centro da vontade de Deus, precisamos, de uma vez por todas, entender que o governo da nossa vida não é mais dirigido por aquilo que queremos ou achamos ser o melhor para nós. Nosso dever é aceitar que, quando o que era evidente para dar certo não deu, tentar entender os fatos e exigir uma explicação de Deus não modificarão o ponto final da história. Culpar Deus, desistir de tudo, se trancar em um quarto… nada disso resolverá. Não pare sua vida porque algo deu “errado”!
A realidade atual é que nunca houve uma geração tão manhosa como temos visto hoje. Uma geração que não sobrevive à resiliência e desiste tão fácil nos primeiros problemas e obstáculos que enfrentam.
Nas primeiras dificuldades de relacionamento que encontram, por exemplo, no local de trabalho, já querem logo pedir demissão; nos primeiros meses puxados de uma faculdade, já desistem da graduação; por causa das primeiras pessoas que se levantam contra o ministério, já abrem mão do chamado; nos primeiros “nãos” de uma carreira profissional, já desistem da profissão; e, quando um relacionamento amoroso dá errado, desistem de tudo, inclusive de Deus!
Você pode comer uma comida e passar mal; você pode sair dirigindo e um pneu furar; você pode estudar para um concurso e não passar; mas por que na vida sentimental tudo tem que dar certo de primeira? Certamente, se você come algo e passa mal, não ficará questionando Deus, exigindo explicações. São analogias de situações bem diferentes, eu sei, mas quero levá-lo a um estado de reflexão onde entender os fatos não modificará a vontade de Deus para sua vida no momento.
Algo que é difícil de entendermos é que Deus é bom! Como assim Carol? Todos nós sabemos que Deus é bom. Claro!
Deus é bom quando tudo dá certo, e quando tudo dá errado. Deus é bom nos dias alegres, e nos dias tristes. Deus é bom na realização dos nossos sonhos, e na frustração dos mesmos. Deus é bom quando estamos com dinheiro, e quando estamos sem. Deus é bom quando um relacionamento dá certo, e também quando dá errado. Deus é bom o tempo todo, em todo tempo Deus é bom!
A bondade de Deus não se modifica na medida em que as coisas não acontecem como você espera. Quando estamos de baixo da vontade dEle, o nosso “TUDO DEU ERRADO”, para Deus, soa como “TUDO DEU CERTO”, Porque a vontade dEle para nós NUNCA É ERRADA.
Deus não é mal e nunca será. Más são as nossas escolhas quando fogem do plano dEle para nós, o que gera consequências frustrantes.
Permita o governo de sua vida ser dirigido pelo controle absoluto de Deus, certamente, mesmo tudo dando errado aos seus olhos, tudo dará certo aos olhos dEle. Não existe ninguém no mundo com um desejo maior de lhe fazer feliz, a não ser Ele. Creia e confie, mesmo quando as circunstâncias lhe apontarem o contrário!
“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmos 27.14).
Seja resiliente e não desista! Não tente entender, apenas persista. Ele fortalecerá o teu coração.

Por Carolina Bento [Eu Escolhi Esperar]
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA