Presentes de Deus

Foto: pixabay.com
“A riqueza e a honra vêm de Ti; Tu dominas sobre todas as coisas. Nas Tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos”. (Todos os dias Deus nos oferece gratuitamente Suas dádivas e presentes. Mas será que os percebemos, recebemos e, principalmente, agradecemos?
Recebemos vida, alegria, força, bondade, paz, risos, beleza, Sua doce presença e amor mesmo em meio às mais fortes e intensas batalhas. Além disso, muitos outros presentes nos são entregues a cada manhã por esse Grande Amigo. 1 Crônicas 29.12.

Mas, na ignorância e egoísmo da nossa natureza humana e pecaminosa, muitas vezes simplesmente permitimos que atitudes de ingratidão e murmuração nos impeçam de receber as dádivas do Criador.
Eu tenho sido alvo dos presentes de Deus, mas confesso que nem sempre consigo enxergar todos eles e agradecer como deveria. E você? Tem recebido e percebido?
Ainda que estejas passando por dias maus, enfrentando situações que tentam roubar sua fé e esperança, pare por um instante e comece a ver tudo que Deus já fez e está fazendo hoje por você. Mesmo que pareça pequeno ou insignificante aos olhos do mundo, certamente encontrarás motivos para agradecer a Deus.
Tudo que Ele faz é maravilhoso e perfeito, mesmo quando não conseguimos ver ou entender. Mas, quando escolhermos ter atitudes de gratidão, essas atitudes nos levarão para mais próximo do nosso Criador e então poderemos enxergar quão grandes coisas Ele tem feito por nós.
Há presentes de Deus para mim e para você todos os dias! Por isso, oro para que o Espírito Santo nos ajude a perceber esses presentes, recebê-los e, de todo coração, agradecer por eles a cada instante!
O Deus que tem domínio sobre todas as coisas deseja abençoar nossa vida, nosso lar, nossa família e tudo ao nosso redor, com dias repletos de presentes do Céu! É tempo de receber com alegria as Suas dádivas!

Por Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5