O consolo é maior que a perda

Foto: internet
Quando o assunto diz respeito à morte, se vê de quase tudo. Os mais temorosos batem três vezes à madeira e prosseguem a superstição com a frase “Isola”, ou “Misericórdia”, como se no rito houvesse poder para afastar o inevitável. Outros preferem fugir ao assunto, trazendo a roda de conversa temas ligados ao futebol ou algum assunto banal, onde todos possam discorrer sem ter que refletir sobre a existência. Sim! A morte traz em pauta a vida. E há aqueles, cuja trajetória já se encontra registros de algumas visitas daquela que ninguém deseja encontrar, talvez um amigo ou um familiar não mais presente.

Como diria muito bem o dito popular “Cedo ou tarde, a morte chega”, resta decidir como ela será enfrentada. Alguns não souberam muito bem reagir a este fim, e a dor, que deveria ser passageira ou vivida por um período, permaneceu como uma árvore que cresce próximo demais da casa. É como se a cada dia que passa ela invadisse mais a obra, prometendo lentamente levá-la ao chão.
Abordo esse assunto, porque sou uma das pessoas que tive o desprazer de encontrá-la cedo demais. A dor acabou se tornando uma companhia bastante indesejável. Houve dias de luto, em que a minha existência parecia ter perdido o sentido e que o único desejo era poder reencontrar novamente aquele que não estava mais presente. Entretanto o fato da dor chegar, não significa que tenha que ficar. No dia em que encontrei a Presença que era maior do que a dor. Ela teve que ir.
Deparei-me com Jesus de uma forma tão íntima e verdadeira que o que afligia e me fazia sofrer, tornou-me ainda mais forte. Percebi que na minha fraqueza, o poder de Deus reluzia. Ao permiti-lo, sem reservas, em minha vida tive a convicção de que a Vida é maior que a Morte.
Há vezes que queremos nos apegar ao sentimento de tristeza pelos que se foram, como se essas atitudes demonstrassem amor à memória dos entes queridos, mas a verdade é que não há amor no luto, apenas solidão e tristeza. Permita que o Espírito Santo faça em você o que Ele é perito: consolar.

Por Érica Fernandes
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5