Deus é nossa provisão!

Foto: Internet
Mais cedo ou mais tarde, todo homem de Deus precisará responder a uma importante pergunta: Quem é a minha fonte? De onde vem o meu sustento? Quem é que supre as minhas necessidades? Na hora do aperto, na hora da dificuldade, o que vai manter firme a nossa fé é a convicção que temos no coração se Deus de fato é ou não a nossa provisão!
Quero compartilhar três motivos pelos quais Deus é a nossa provisão:

1 – Porque tudo vem do Senhor:
“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos” (1Crônicas 29.14).
“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.36).
Esses dois textos deixam bem claro que tudo vem do Senhor. Tudo vem por meio Dele e no final tudo deve ser para Ele.
Declare: DEUS É A MINHA PROVISÃO, PORQUE TUDO VEM DO SENHOR!
2 – Porque o seu nome é Jeová-Jireh:
Quando Deus pediu a Abraão para sacrificar seu único filho Isaque, a Bíblia diz que Abraão subiu o monte Moriá disposto a obedecer ao Senhor.
Abraão levou a lenha, o fogo e o cutelo. Mas Isaque, que não sabia de nada, começou a se preocupar porque não estava vendo o cordeiro para o sacrifício. E veja o que aconteceu no diálogo entre o Abraão e Isaque.
“Quando Isaque pediu a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos” (Gênesis 22.7-8).
Apesar de fazer aquela declaração Abraão quase chegou a vias de fato. Preparou o altar, amarrou Isaque, levantou o cutelo. Mas quando ele estava para sacrificar, Deus falou: Não faças isso! E quando Abraão levantou os olhos, viu um cordeiro preso, que foi utilizado para o sacrifício.
Por isso, Abraão colocou o nome daquele monte de JEOVÁ-JIREH, que significa DEUS PROVERÁ: “E pôs Abraão por nome àquele lugar – O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá” (Gênesis 22.14).
3 – Porque Ele é o dono de tudo:
“Agora, pois, se diligentemente ouvires a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha” (Êxodo 19.5).
“Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR, teu Deus, a terra e tudo o que nela há” (Deuteronômio 10.14).
Declare: DEUS É A MINHA PROVISÃO PORQUE ELE É O DONO DE TUDO!
Tudo que temos vem do Senhor e deve voltar para Ele. Se cremos que Deus é a nossa provisão, podemos ter a certeza de que seremos plenamente supridos por Ele. E quem crer que tudo vem do Senhor, não tem dificuldade de ser fiel nos dízimos e nas ofertas.
Porque quem já proveu uma vez pode prover duas. Você crê nisso? Você está convicto de que Deus é o seu Jeová-Jireh?
Você pode demonstrar sua confiança trazendo uma oferta de amor ao Senhor.

Por Ricardo Guimarães
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5