O que nos motiva a doar?

Foto: Internet
“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita. Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” (Mateus 6.3,4)
Quando doamos algo para alguém, qual o verdadeiro motivo por trás da nossa atitude? É resultado de altruísmo, amor a Deus e ao próximo ou será que somos movidos pela necessidade de sermos visto pelos outros?

Na contramão das nossas motivações egoístas, Jesus nos ensina que doação genuína é aquela que realizamos em segredo. E que a melhor recompensa vem do Senhor, que tudo vê.
Agradamos a Deus quando nossas ações e doações beneficiam outros sem esperar reconhecimento ou holofotes sobre nós. Quando não agimos pensando em nós mesmo, mas no outro. Quando doamos, acima de tudo, por amor a Deus.
Mas se eu doar algo e ficar feliz só porque alguém me viu fazendo isso ou estou recebendo elogios pela minha atitude, nem mesmo seria necessário fazer. É sacrifício de tolo, do qual Deus não se agrada.
Os homens podem ver apenas o que nossas mãos fazem e o quanto doamos, mas Deus vê exatamente a intenção que há em nosso coração e, diante Dele, nenhuma autopromoção é necessária.
Por isso, que o Amor a Deus seja sempre nossa maior motivação!

Por Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5