Deus abençoou para sempre

Nós estamos dando continuidade ao tema da “Revelação da Verdade.” Diz a Palavra do Senhor  no Salmo 45:1-2 “De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.” Este Salmo dos filhos de Coré é também uma profecia de Davi. Que essas palavras abençoem os nossos corações com a revelação.

Oremos ao Pai.

Senhor Jesus Cristo liberamos, agora, o Espírito de sabedoria. Ativamos em nós aquilo que já nos foi concedido. A mente de Cristo e esta  sabedoria vai tomar posse dessas verdades que através dos meus lábios, das minhas cordas vocais, da minha vida, chegarão ao povo de Deus, ao coração dos eleitos que aqui estão dentro do santuário, àquele milhares e milhares pela Internet e milhares de milhares de milhares pelo satélite à volta do mundo. Senhor, renova o nosso entendimento, faz-nos conhecer como fomos conhecido, em nome de Jesus Cristo e o povo de Deus diga: Amém!

Eu tenho encorajado, ao longo do meu ministério, o povo de Deus a conhecer Jesus. Porque existem muitas informações erradas a respeito de Deus. Existem muitas informações equivocadas. Muitas pessoas evangélicas não sabem em quem crer, em quem acreditar. Deus conhece a todos, mas são poucos os que O conhecem. Deus nos conhece a todos. Conhece todos os seus eleitos. Mas há muitas pessoas que não o conhecem.

Deus já me conhecia desde antes da fundação do mundo. Até 1986 eu não conhecia o Deus verdadeiro. O Deus vivo. Apesar da longa experiência na obra do Senhor. Então, poucas são as pessoas, e nós temos que insistir com esta revelação da verdade, que sabem o que significa a predestinação, a eleição, a escolha, para viverem como abençoados, livres do inimigo e  viver debaixo da graça de Deus.

Pai amado, eu só passei a conhecer e a saber quem era Jesus no dia em que os olhos do meu coração espiritual foram iluminados. Portanto, um dos aspectos que eu venho, durante esses dias, e volto a tocar nesta tecla porque eu creio que é absolutamente fundamental, é sabermos a respeito da ‘Deidade’ de Cristo; é sabermos que Jesus é Deus. Que no céu há um só trono e que não existe na Bíblia Sagrada, a expressão ‘Trindade Celestial.’ Não existe. A palavra ‘Trindade’ não está na Bíblia. Foram os teólogos que incorporaram à teologia do dia-a-dia da igreja a palavra Trindade.

Nós temos que mostrar que o Senhor Jesus Cristo é Deus. Esta é a base da nossa fé. Nós acreditamos na Deidade de Cristo e que existe um só Deus. Não existe uma trindade, três deuses, porque a Bíblia não diz isto, mas existe um Deus  que se manifestou de forma ‘Triúna.’ No AT Ele era chamado de Jeová. Ele se manifestou de várias formas, conforme a necessidade do povo. Ele era Jeová Jiré, o Deus da Provisão. Jeová Rafá, o Deus da Cura. Jeová Shalom, o Deus da Paz. Ele era El Shadai, El Elhoim. Ele se manifestou até como Melquisedeque, rei de Salém.

Deus tinha muitas manifestações, muitas virtudes e o povo de Israel, chegou, num certo momento, a pensar que na realidade estas múltiplas manifestações de Deus, poderiam ser muitos Deuses. No livro de Deuteronômio Deus se revela. Ele Diz em Deuteronômio 6:4 “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” Ouve ó igreja. É único, ou seja, a idéia da multimanifestação de Deus, conforme a necessidade, Deus operava, mas toda essa operação virtuosa, vinha de um único Deus. Ouve ó Israel, o nosso Deus é único. É único Senhor. Em Marcos 12:28-29 “Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! A principal coisa que tu tens que saber, é crer, é acreditar. Portanto, em Cristo, Deus passou a ter um corpo, mas Ele continua sendo uma só pessoa.

O que aconteceu com o trono quando Jesus andou aqui na terra? Será que ficou lá um ancião idoso, pai da trindade dando ordens ao filho?

Não. O trono ficou vazio, quando Deus se fez carne. Por isso é que Ele diz ‘Eu e o Pai somos um.’ Quem me vê a mim, disse Jesus, vê o Pai. O que aconteceu agora com o trono? Porque Deus se fez carne, teve um corpo, morreu, ressuscitou, subiu aos céus. Apocalipse 4:2 “Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;” Se Ele não tivesse dito: ‘ouve ó Israel o nosso Deus é único.’ O que diria a Palavra? No céu estavam armados 3 tronos. É isto que gera confusão na mente das pessoas. Mas a Bíblia diz: um trono e uma pessoa assentada. Não estavam três pessoas assentadas.

Mas a Bíblia não diz que Ele estava assentado à destra de Deus Pai? Claro. A palavra original grega  destra significa pleno poder e autoridade de Deus. Pastor, mas a Bíblia não diz que Ele estava assentado à direita? Direita ou destra significa exatamente a mesma coisa. No pleno poder e autoridade de Deus. Portanto, quando nós começamos a entender que Jesus é Deus, que Ele é o único Senhor, vamos nos lembrar, também, quando Jesus estava na cruz com os dois salteadores. Lucas 23:39-41 “Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.”

Então, o homem da direita reconheceu que Jesus era Deus. O Ladrão da Cruz, na realidade, era um eleito de Deus que estava pagando o preço do seu pecado e na última hora, no último segundo de vida, ele mostra, pela sua confissão, que ele era para salvação. E acrescentou Jesus vv. 42-43 “E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” “…te digo…” Jesus não lhe “depois de passares pelo purgatório e uma missa  de 7º dia, vais estar comigo no Paraíso.” O que a Bíblia diz? “Hoje, estarás comigo no paraíso.” Ou seja, quando um crente em Jesus Cristo, um Salvo, morre, sua última respiração é nesta terra. O próximo momento já está no seio de Abraão, já está no gozo da vida eterna, já está no Paraíso.

Nós precisamos ter esse tipo de conhecimento porque esta é a doutrina correta. Durante anos, eu tinha minha vida de comunhão assim: uma hora com o Pai, uma hora com o filho, uma hora com o Espírito Santo. Às vezes, eu falava mais com o Espírito Santo. Eu achava que o Pai estava com ciúmes de mim. Eu voltava a orar com o Pai e o Filho e dizia: “Olha ai o meu sangue, vem pra mim.” Eu passava, às vezes, horas, 6,7,8 horas de oração confuso. Não sabia quem era o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Muitas pessoas pregam, mas poucas pessoas entendem os pactos. Não vivem de forma correta o evangelho. O que Paulo disse e que já estudamos? Mudou o sacerdócio, tem que mudar a lei. Agora, não é mais Moisés, não é mais Araão, não são mais os 613 mandamentos, agora é Jesus e a Graça de Deus. É por graça para que não seja por obras.

Pastor, quando eu não vivo estas verdades da doutrina correta, conforme o Senhor ensina?

Quem responde é Paulo em Gálatas 2:14 “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” Paulo confrontou Pedro, Cefas, repreendendo-o. Quer dizer que há uma forma correta de se viver a verdade do evangelho. Eles não procediam corretamente, segundo a verdade do evangelho, por isso foram repreendidos por Paulo…

Então, o que o nosso ministério faz? O que as igrejas da reforma fazem? A igreja reformada alemã, de onde vem a reforma de Martin Lutero, vive de forma correta do evangelho. Eu fiz este preâmbulo para que te lembres o que é viver a forma correta. E a 1ª coisa é saber que Jesus é Deus. Ouve ó Israel, apesar de todas as minhas manifestações, Eu sou um só. É isto que dá descanso ao coração. Voltemos ao Salmo 45:1-2 Os filhos de Core escreveram o que na verdade já tinha sido uma profecia feita por  Davi.v.1 “De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus;” a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.” O que o Salmista vai dizer após esta introdução, são boas palavras. V.2 “Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.” Estava falando a respeito de Jesus, e do que Jesus disse. Dos lábios de Jesus extravasou a Graça, Ele não extravasou a lei. Então este Salmo traz algumas evidências de graça muito importantes. Primeiro, era uma profecia da Graça; da revelação de um pacto de melhores e superiores promessas. Segundo, a Bíblia diz  “ ..Deus te abençoou para sempre.”

Então, ouve, agora, o que Deus diz nesse dia precioso. Se disseres a alguém: ‘meu amado, Deus te abençoe.’ Se eu hoje, em pleno século XXI, 2 mil depois da revelação da Graça de Deus, disser Deus te abençoe, na realidade, eu estou ofendendo o Espírito da Graça de Deus. Porque em Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” ‘os da fé são.’ Eu  sou da fé, por isso já sou abençoado. Se eu disser, Deus te abençoe. Eu estou dizendo que Cristo não fez nada por mim.Estou ofendendo o Espírito da Graça. Por isso é que nos tratamos aqui na igreja: ‘abençoado’, pedra viva’, ‘eleito’, graça e paz. Por que? Porque nós estamos vivendo um pacto melhor, superior.

Mas, Apóstolo, eu ouço todo mundo nas rádios, nas tvs, dando a benção sacerdotal. EmNúmeros 6:22-26 “Disse o SENHOR a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Pastor, se eu disser à igreja, esta benção de Araão, estou correto? Não. Tu estás voltando ao antigo pacto. Por que? Porque em Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” Então, se eu já sou abençoado, como eu posso dizer: ‘deus te abençoe’, Deus tem misericórdia’, ‘Deus faça resplandecer o seu rosto’. Tudo já aconteceu na Cruz do Calvário e se eu voltar lá, e pegar esta benção araônica, eu estou dizendo que Jesus para nada serve.

Então, se eu disser ‘Deus te abençoe’, eu estou dizendo que Cristo não te abençoou, ainda. Que a obra de Deus ainda não está completa.

Como é que eu começo a botar minha vida em ordem? Como é que eu faço para ser um vivenciador da Graça de Deus? Isto não é experiência humana. Isto é revelação de Jesus. Vamos voltar ao Salmo 45:2 “Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.”

O que a Bíblia está ensinando aqui?

Que a Graça de Deus é um pacto de boca. É da boca. Quando no AT a bênção era por ter suado, feito sacrifício, pago o preço, cumprido mandamentos, vigília, jejuns, todo tipo de sacrifício, abluções, festa, carnes, comidas, bebidas, luas, era a sombra. Agora, não vivemos mais de sombras, vivemos de bens reais. Agora, vivemos de um pacto de boca, um pacto de confissão. Por isso Romanos 10:9 diz “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” A palavra não diz, se com teu jejum e vigília. ‘Pastor, e se eu voltar a fazer estas coisas da lei?’ Tu estarás  anulando tudo o que Cristo fez. Estarás chamando Deus de mentiroso. E a maioria dos crentes chama Deus de mentiroso, todo dia. Dizer:‘Vem Espírito Santo,’ é chamar  Deus de mentiroso porque o Espírito Santo de Deus já vive em nós.

A Bíblia diz que ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for pelo Espírito. O Espírito não anda aqui pendurado nas paredes. Ele está em nós. E nós temos até um costume nosso de quando estamos em oração, levantamos as mãos e olhamos para o céu. Na realidade Deus não está ali pendurado. Ele está em nós. Cristo em nós é a esperança da Glória.  Então, o  que Ele diz? ‘se com a tua boca,’  vemos como é importante aquilo que tu dizes pelo fato de teres aprendido. O que tu sabes, tu falas.

Romanos 10:9 diz “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Passarás por uma escola de catecúmenos todo Domingo pela manhã; batizarás na praia da Tijuca ou no Rio Guandu e então, serás salvo. Não, mas a tradição diz isso. Há igrejas que dizem que tem 3 passos para salvação:  nº um dizer que Jesus é Senhor e Salvador. Nº dois batizar nas águas. Nº três ir  para a escola dominical. Mas a Bíblia diz que não. Se com a boca confessares… a graça se extravasa por onde? Pela  boca. Se com a boca confessares que Jesus é o Senhor,serás salvo.

Por isso é que a Graça tem que sair pela boca. É um pacto de confissão. Amado, aqui começa o verdadeiro cristianismo, pela boca.  Quem é cristão, salvo, redimido, sua confissão sai pela boca.

Como é que o irmão esta? Em perfeita vitória. Há umas mentiras aqui, umas doencinhas alí, mas eu estou em perfeita vitória. Eu sou mais que vencedor. Eu sou por cabeça, eu não sou por cauda. Eu estou por cima, eu não estou por baixo. Pela boca se sabe quem é a pessoa. A boca de quem não conhece a graça é assim: irmão, como estás? o diabo pecou e colocou uma casaca de banana e eu cai e o demônio veio, era uma pomba verde. O  sete catacumba me pegou. O zé pilintra encostou me amarrou e tal, mas o demônio e Jesus diz:‘Meu Deus eu fiz tanta coisa por eles e eles agora, estão dando força para o demônio. E o próprio demônio também deve dizer.‘Agora, eu sou culpado de tudo. Tudo que é problema nas igrejas, sou eu.’ O cristianismo verdadeiro começa pela boca. Em 30s eu já sei se uma pessoa é salva, se não é, se conhece a Jesus ou não.

Portanto, tu crês na salvação? Quer dizer que se Jesus vier daqui há  um ano, eu tenho 365 dias para me preparar, mas se Ele vier daqui há uma semana, eu já tenho que pensar sério sobre o assunto, e se Jesus vier amanhã. Eu só tenho 24 h. E se E viesse agora… as igreja dizem que se Ele viesse agora, nós ficaríamos todos. Falam assim porque não O conhecem. Sabem detalhes, mas não O conhecem. Quando eu abro a minha boca eu sei. Quando eu começo a dizer: ‘olha, Jesus já levou todas as minhas enfermidades.’ ‘Pelas chagas de Cristo, eu já fui sarado.’ ‘Senhor o que Tu dizes é verdade. O que está em mim é maior do que aquele que esta neste mundo.’ ‘Ele me salvou para sempre.’ O inimigo não pode me tocar.’ ‘Eu renasci de uma semente incorruptível.’ Isto é extravasar pelos lábios a Graça e a Graça é o que? O conhecimento. Aquilo que eu sei, eu falo.  Deus não gosta de outra forma de vida espiritual. Tanto que no profeta Oséias 6:6 “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” Não, mas se Jesus pagou o preço eu tenho de pagar, dizem. Mas Ele diz: “Não quero sacrifício,” mas se Ele sofreu eu tenho que sofrer. Não quero sacrifício, mas se Jesus ralou eu tenho que ralar.  Jesus diz: “Eu não quero sacrifícios.”Misericórdia eu quero, sacrifício, não. E o conhecimento de Deus, mais do que ralar o joelho ou lamber o pó da terra  ou confrontar os demônios da pena verde. Não quero. Deus disse: “conhecimento.”

Como é o conhecimento neste santo ministério?

No v.3 Ele disse: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Portanto, tu tens que prosseguir conhecendo. Ou seja, todos os dias nesta igreja, todos os dias neste santo altar, o Apóstolo, o Bispo Nacional, os Bispos, os pastores, as pastoras, nós temos um compromisso com a verdade. Levar o povo de Deus a conhecer a Verdade. É um prosseguir em conhecer. Conheçamos e prossigamos.

Então, o conhecimento de Deus sai por aonde? Pelos lábios. Aquilo que eu creio eu falo. Então diz: ‘a Graça de Deus é o conhecimento que se extravasa pela boca.’ Diz: ‘o que eu conheço, o que eu creio, eu falo.’           Até 1986 eu era um pastor. Eu sempre fui um pastor brilhante, graças a Deus, mas eu era um pouco confuso em relação a minha própria fé com Deus. Eu achava, às vezes: ‘será que eu já estou com um pé no inferno? Tirei agora, botei o outro, meu Deus como será? Havia dias que eu chegava na igreja e dizia ‘hoje eu estou salvo.’ Às vezes, eu chegava à igreja e dizia ‘será que eu estou condenado.?’ Vamos ao que diz a Palavra “a graça se extravasa pela boca.” O que eu sei, eu falo. Por isso que  eu ensino os irmãos a abrirem a boca. Não de sono, mas abrir a boca para confessar aquilo que crê. Pela graça ser extravasada pela boca, Deus te abençoou para sempre.

Agora vem outro aspecto importante. Tudo o que Deus faz e dá, Ele faz para sempre. Deus não faz 50% para nós fazermos os outros 50%. Ele não deixou uma obra incompleta na cruz do calvário. Há quem diga que não está completo o sacrifício de Cristo, por isso  vão ler o  evangelho de Judas e o Código da Vinci.

Mas a obra está completa, irmãos. Em Cristo Jesus  está toda a plenitude de Deus, manifestada. Ele disse: Deus te abençoou para sempre. Aqui está o cavalo de batalha do demônio contra a verdade de Deus. É porque o diabo diz que Deus não faz as coisas pra sempre. Nós estamos dizendo: Deus faz pra sempre. ‘Pastor, e se eu um dia for infiel com Deus?’ Vejamos o que diz a Palavra em 2 Timóteo 2:13 “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” Como ele faz para sempre? Ele permanece fiel porque Ele não pode negar-se.

Então, quando Davi usou a profecia e os filhos de Coré usaram, também, Ele disse: Olha! A Graça se extravasa pela boca porque Deus te abençoou para sempre. Quando Deus diz que te abençoou para sempre é porque abençoou mesmo. Está soando o que no teu ouvido? Deus me salvou para sempre! Deus te salvou para sempre. Deus nos perdoou para sempre. Nós somos filhos para sempre. Temos uma unção para sempre. Somos de Jesus para sempre. Entendeste?  Tu que já tens a revelação de Deus, já estás extravasando a graça pela boca.

Há pessoas que pensam que com Deus há divórcio. Um dia estão bem com Deus, noutro, não. ‘Não sei, alguma coisa me diz que eu vou apagar o nome do livro da vida.’ Pensar assim é achar que nós temos um Deus nervoso, cheio de complexos de inferioridade. Um Deus que agora diz: ‘eu vou jogar uma doença para a minha Glória, para depois tu vires e pedires para Eu te curar. Seria assim, um Deus traumático. Cheio de traumas emocionais. Esse é o Deus aí fora.

Há pessoas que dizem: ‘eu tenho um câncer. Graças a Deus pelo câncer. O Senhor me deu um câncer. Glória a Jesus! É dádiva de Deus.’ Amado, imagine Deus dar o câncer para depois dizer: ‘pede-me para eu te curar.’ Tu acreditas nisto? Nem português acredita. A nossa natureza é idolatra é cheia de idolatria e essas coisas não podem passar em branco.

A Bíblia diz que Deus veio destruir as obras de satanás. Destruiu, ou não destruiu? Destruiu. Se Ele já destruiu a doença, como eu posso dizer que uma doença foi Deus que me deu para depois eu pedir para  Ele me curar? Deus destruiu as obras de satanás. E quem é o autor da doença? Satanás. Jesus veio pra destruir as obras dele. Logo eu não posso acreditar que Deus me deu uma doença, um tumor, um monte de doenças graves e depois Ele diz: ‘como eu sou cheio de complexos, peça para eu te curar. E só vou te curar se tu obedeceres algumas coisas, hoje.

Primeiro: ‘joelho no chão até sair sangue.’ Mostra se já está sangrando. Agora vai subindo e fica nas emissoras de rádio televisão internet, fica estrebuchando por todo lado e quer impedir que a verdade seja dita porque ele é o príncipe dos ares. Nós estamos no ar na TV, na Internet, levando verdade e revelação, iluminando os olhos do coração.

Quando Deus diz que Ele faz para sempre,  Ele faz mesmo. Salmo 136:1-8 “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Rendei graças ao Deus dos deuses, porque a sua misericórdia dura para sempre. Rendei graças ao Senhor dos senhores, porque a sua misericórdia dura para sempre; ao único que opera grandes maravilhas, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que com entendimento fez os céus, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que estendeu a terra sobre as águas, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que fez os grandes luminares, porque a sua misericórdia dura para sempre; o sol para presidir o dia, porque a sua misericórdia dura para sempre;”

26 vezes neste salmo, a Palavra diz :‘é pra sempre.’ é pra sempre.’ é para sempre.’ é para sempre.’ Ora, se a misericórdia de Deus é pra sempre, quer dizer que Ele me salvou para sempre. Eu sou filho pra sempre.

Como é que eu posso dizer a uma ovelhinha que Ele comprou pelo Sangue de Jesus, tu vais  perder a salvação. É mais fácil manipular as pessoas com medo do que com conhecimento. Dar-vos-ei nos últimos tempos, pastores que vos apascentem com coração manso. Eu sei que há algumas pessoas que adoram aqueles pastores que gritam, que arrepiam, que ameaçam. Há pessoas que precisam disso. Elas já apanharam tanto quando eram crianças, sofreram tanto que quando vão para a igreja dizem: ‘eu gosto daquele pastor. Quando ele abre a boca, pé no chão. Lá vem o homem. Rebenta com tudo, mas eu saio! Eu gosto

Eu gosto quando o pastor arrebanha um bigode para cima, dá murros na mesa, rebenta tudo. Eu saio da igreja uma beleza!  Só que aqui o meu pastorado é diferente. Meu pastorado é pelo conhecimento. Então, vinte e seis vezes Ele diz: ‘o que eu fiz, fiz para sempre.’ Tanto que emHebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Aperfeiçoou para sempre.

Em Cristo, nós somos perfeitos para sempre, somos salvos pra sempre, ungidos para sempre, perdoados para sempre, somos cheios de Deus para sempre. Somos para sempre de Jesus. Deus abençoou para sempre. Então, quando Deus abençoa uma pessoa Ele abençoa para sempre. Lembremos do filho pródigo? O filho pródigo um dia, caiu numa maldição porque os judeus dizem que quando tu pegas a tua herança estando o pai está vivo, és maldito. Um dia, o filho pródigo chegou à casa e disse: ‘eu quero  a minha parte.’ E o pai disse: ‘é?’ ‘É. Eu quero ter as minhas próprias experiências, não quero ficar muito aqui, na casa do pai. Essa coisa de culto, de dízimo, de ofertas, cartas, depois tem dança, depois cantos, depois coral. Não! Eu quero ir para o mundo.’ O  pai respondeu: ‘ está bem.Podes ir.’ E ele pegou o dinheiro e foi embora da casa do pai.

Um dia bailou, nutro dia foi daqui e dali. A certa altura, deu-se conta de algo muito ruim e disse: ‘Eu estou querendo comer comida de porcos e ninguém me dá nem isto.’ Caiu em si e voltou para a casa do pai. Lucas 15:20 “E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.” Seu pai o avistou e ficou cheio de ódio, e disse ao filho: ‘seu canalha, tu tinhas que morrer mesmo. Não vales nada. És pior do que tua sogra.’ Foi isso que ele fez? Não. Mas é o que dizem ai fora que Deus faz.    Deixe-me dizer-te uma coisa interessante: Nós temos que nos habituar a conviver com aquelas pessoas que um dia estiveram conosco e por uma mentira de satanás, foram embora. Nós temos que nos habituar  a receber bem as pessoas que saem da nossa igreja mas depois voltam; eles voltaram  porque aprenderam a conhecer a verdade neste ministério. Por isso, quando voltam têm que ser recebidos com amor e carinho. Porque há uma resistência, por vezes, das pessoas que permanecem e que nunca saíram, em receber aqueles que por alguma razão saem e depois voltam. A pessoa diz: eu estou aqui na casa, há muitos anos, como fez o filho mais velho. Eu nunca fiz mal nenhum, eu nunca deixei de vir aos cultos e agora, o apóstolo, vê essa irmazinha que voltou para a igreja e vai lá e lhe dá um beijo.  Eu faço isso, porque é assim que Deus procede. Felizmente é assim que Deus procede. Quando o Pai avistou o filho, compadecido dele, foi correndo ao seu encontro, o abraçou e o beijou. E o Filho disse: pai, eu pequei contra o céu. Eu pequei diante do Senhor. Eu não sou digno de ser chamado teu filho.

O pai disse aos servos, tragam depressa uma roupa, ponde-lhe um anel e sandálias nos pés. Trazei também, um novilho sevado. Comamos e regozijemo-nos por que este é meu filho; é meu filho pra sempre. Como é que Deus perdoa o pecado. O pecado já nos faz sofrer tanto! Quando a pessoa vem para a igreja, ela precisa de amor e carinho Há igrejas que quando a pessoa volta, ela fica numa disciplina muito grande. Fica sentada num canto e o pastor diz ‘é o diabo.’ E aponta para ela, e a pessoa fica pequenininha, envergonhada, e quando ela sai da igreja, ela anda cabisbaixa, dizendo: Jesus, onde eu vim me meter. Se tu não voltares para ser mais humilhada, tu vai ver que satanás te pega.

E a pessoa volta no outro Domingo, vai dizimar, vai ofertar participa de tudo mas senta na cadeira da disciplina. E o pastor diz: ‘há certos irmãos aqui, eu não digo quem é…’ E o irmão em disciplina, fica ainda pior até ter um infarto e morrer. No dia do enterro, vai todo mundo lá e dizem: ‘Esse irmão era tão bom. Partiu. Coitado.’ Ele partiu porque a igreja o fez partir. Mas nós sabemos que a Bíblia diz 70 a 80 anos é a longevidade para o povo de Deus. Esses pastores estão todos tendo enfarte do miocárdio porque não entendem estas verdades.Eles acham que são donos da igreja. Dizem:’ Esse povo é meu. Eu tenho ciúme das minhas ovelhas.’ Tuas não, meu amado, as ovelhas são de Jesus. Elas  só vêm porque Jesus as traz. ‘Ele diz: este é meu filho!’ Quer dizer que é para sempre. Então esta é a prova da salvação. Salvação é para sempre, não se perde. Porque as misericórdias de Deus são para sempre.

Pode ser que a tua carne diga, ‘mas então apóstolo, agora sim, o irmão já abriu o meu jogo porque são para sempre.’ As misericórdias de Deus são para sempre. Tudo é para sempre. ‘Então eu vou sair daqui, vou tomar umas e outras. Vou me encher de comida. Vou pegar aquela gordura da picanha, só gordura, apóstolo. Comer. Vou comer até o colesterol estourar. Já que é para sempre…’ É assim que tu pensas? É a Graça é que se extravasa pela boca; eu não falei que é a maldição que é extravasada pela boca.

João diz em 1 João 3:9 “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” O que é nascido de Deus não vive comendo gordura nem picanha. Não vive tomando caninha  51. Não vive tomando cerveja mulatinha. Porque Jesus é a semente divina. Quem tem a semente divina não pode viver pecando porque é nascido de Deus.

Não é isto maravilhoso? Não é lindo? Então, agora, depois deste conhecimento, ainda tens vontade de começar a pecar? A arrebentar a boca do balão? Com certeza não. Vais ter  mais temor de Deus. A coisa aqui é séria. ‘Pensei que a coisa aqui era fácil.’ Consta aí na rua que na igreja do pastor Miguel Ângelo, o negócio é botar para quebrar. Sabe o que Deus pode quebrar aqui?  Quem peca no nosso ministério, Deus disciplina, corrige e açoita e às vezes até com morte prematura.

O que eu aprendi com Deus é isto. 2 João 1-4 “O  presbítero à senhora eleita e aos seus filhos, a quem eu amo na verdade e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade, “ Essa senhora aqui é a igreja. A igreja é uma senhora. É uma dama. Não tem rugas. Não tem manchas. Não tem defeito. Senhora. É a senhora. Somos filhos da igreja. Esta igreja conhece a verdade. Todos conhecem a verdade. V.2 “por causa da verdade que permanece em nós e conosco estará para sempre,” é tudo pra sempre. A verdade permanece. É para sempre  v.3 “a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor. Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai.” João disse: descobri que algumas pessoas dentro da igreja, não andam na verdade.

Quem é a verdade? Jesus. ‘Pastor, quer dizer que nem todo mundo que anda nas igrejas anda na verdade?’ É. A verdade está em nós para sempre. É Jesus. Ora, se a verdade está em nós para sempre e a verdade é Jesus, Jesus está em nós pra sempre. Por isto é que em 1 Coríntios 6:17 diz: “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.”

Então, uma coisa é ter a verdade. Outra coisa é andar na verdade. Andar na verdade é andar segundo a Graça, segundo a Palavra, segundo  Jesus. Então, há um chamado de Deus para crescer nesta verdade. Em 2 Pedro 3:18 “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” Por que? Conheçamos e prossigamos em conhecer. Há sempre crescimento.

1 João 2:25 “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.” A nossa vida é passageira. A vida de Deus é para sempre. Qual foi a promessa? Vida eterna. para sempre.V.26 “Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar.” Quer dizer que há pessoas que andam enganando o povo de Deus; ameaçando-o. Nós fomos postos para a perdição ou para a salvação? Nós fomos selados para o dia da redenção.

Então, o inferno não pode estar cheio de ovelhas dizendo: ‘tem misericórdia.’ Não existe isto. Mas tem um disco gravado, um CD, que tem um pregador que viu uma revelação do inferno, cheio de ovelhas. Minhas ovelhas? Das minhas mãos ninguém as arrebatará. Pastor, mas então, eu sabendo desta verdade, tenho que lutar como lutaram tantos da lei? O teu chamado é para  lutar contra a mentira. Satanás quer que acredites no contrário.

V. 27 “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” A unção permanece. Permanece até quando? Para sempre. É isto que tem que nos trazer repouso.

Então, quando tu duvidas da salvação, espero que ninguém duvide, nós estamos ultrajando o Espirito da Graça e profanando o Sangue da Aliança. Porque a unção é para sempre.

Salmo 89:28-37 “Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança. Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu. Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram. Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?): A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim. Ele será estabelecido para sempre como a lua e fiel como a testemunha no espaço.”

Deus não muda. Se meus filhos trocarem a igreja para ir à praia, para beber, fumar e a bailar. Vou punir com vara, mas não tirarei deles a salvação. Quando alguém fica debaixo da punição de Deus, quando alguém fica debaixo dessa vara divina, Deus não lhe tira a salvação, porque a salvação é para sempre. Não mudarei, ainda que os pregadores queiram, não vou mudar.

Então, Deus diz: “quer ver a minha fidelidade?” Olha lá fora. Se vires o Sol, é prova de que Eu sou fiel. ‘Pastor, hoje não tem Sol, só nuvens, mas por trás está o Sol e de noite vem a Lua e tu dirás: ‘Deus é fiel.’ E amanhã o Sol. Deus é fiel! E de noite a Lua. Deus é fiel! Será estabelecido para sempre.

Portanto,tudo o que Deus faz, faz para sempre. Só os falsos Teólogos, podem contradizer a verdade. O nosso Deus diz: “É para sempre.” Uma turma escreve material na Internet e diz: ‘cuidado com o Miguel Ângelo porque ele anda dizendo umas coisas que a tradição evangélica diz, mas ele diz o contrário.’ Isto é sério. Luta com o diabo;  não luta com o apóstolo. Luta com o inferno. Arranca as almas que estão na bebida, nas drogas, no fumo, na prostituição e deixa quem está fazendo a obra de Deus em paz. 2 Pedro 1:10 “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.”

Conheçamos e prossigamos. Meu amado, quando a Graça se extravasa, pela tua boca, quando aprendes que o que Deus faz, é para sempre. Venha a ameaça que vier, o demônio que vier, o dardo que vier. Tu sabes que com Deus é para sempre. Ele tem que te dar  repouso, descanso, paz, harmonia de pensamento, equilíbrio, bem estar. Porque é isso que a Palavra de Deus faz.

Então, procura cada vez com maior diligência porque se procederes desta forma, não vais tropeçar. Assim seja. Assim disse o Senhor.

Fonte: http://igrejacristovive.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA