A graça: âncora para a alma

Paulo escreve aos Hebreus 6:19. “a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, ”Que esta palavra abençoe os nossos corações.

Oremos ao Senhor:

Pai amado e bendito, Soberano Deus, Senhor de senhores, Rei de reis, estes próximos trinta minutos de sementeira irão germinar, no coração do teu povo, grandes expectativas de fé. Há pessoas que sairão daqui, ou os que estão nos ouvindo pelos satélites e pela internet, tomarão posse de valores eternos e, certamente, uma grande mudança de vida ocorrerá para melhor. Muitos ganharão asas para voar e estarão firmes nesta palavra. Portanto, Pai que, nesta hora, não seja mais o Miguel Ângelo, mas sejam os teus lábios a falar pelos meus lábios e que tu dês visibilidade aos teus sentimentos, e voz à tua voz através da minha vida, em nome de Jesus. Eu estou, aqui, submetido a este pacto de melhores e superiores promessas em nome de Jesus. E todo povo de Deus diga amém e amém.

Filhinhos na fé, meus irmãos queridos, família de Deus, povo de propriedade exclusiva do Senhor, nação santa, raça eleita, escolhidos para viverem sobre esta terra num reino inabalável, o reino de Deus:

Meus filhinhos, todos nós passamos por situações difíceis na vida, aliás, dizia o velho pregador: “A vida não é fácil!” Tu sabes, às vezes, a vida está tranqüila e de repente se levantam ventos, chuvas caem, ventos impetuosos, rios que transbordam, e algumas pessoas podem até confirmar isto que eu estou dizendo, com detalhes. Há pessoas que viram suas vidas serem desmoronadas, outros ficaram tão exaustos de trabalhar que se estressaram. Outros tiveram relacionamentos turbulentos que deixaram feridas no coração. Alguém teve a morte súbita de um familiar, outros tiveram vidas desesperadoras durante muito tempo, perdas e mais perdas. Assim é a vida de muita gente. Então, por que algumas pessoas quando os ventos rugem com ímpeto, quando as chuvas caem, e eu estou usando expressões bíblicas, quando os rios transbordam, por que algumas sucumbem e outras não? Por que há pessoas que perdem a sua força para viver e outras não?

Eu quero, agora, em nome de Jesus, ensinar-lhes um segredo de vida. Quero ensinar-lhes algo que vem do coração de Deus que não permitirá nunca que tu sucumbas diante de uma tempestade, das crises, das situações adversas. Eu quero te passar um grande segredo de vida. Paulo quando escreve aos Hebreus 6:19: “a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,”

Onde se usa uma âncora? Todos sabem, âncoras se usam em barcos. Então, a bíblia está fazendo uma analogia, uma comparação entre a vida e o barco. O barco anda aonde? No mar. O mar é o quê?  É este mundo em que nós vivemos. E a vida? O que Deus está comparando em analogia? É o barco. Nós somos um barco a navegar por este mar da vida. Todos nós somos, assim, comparados à luz da bíblia. E nessa viagem nós estamos em busca de alguns valores importantes: Estamos em busca de realizações pessoais, estamos em busca do amor, de felicidade, em busca da paz, de uma vida profissional segura, de uma vida financeira tranqüila. Nós estamos todos numa viagem, num barco, nas águas deste mundo. Nesta viagem, por vezes, ondas se levantam. Comecei a minha mensagem explicando que, às vezes, no nosso barco começa a entrar água e, às vezes, o desespero começa a inundar a vida do ser humano, mas, por que nós, da graça de Deus, não afundamos? Porque temos uma âncora firme e forte que nos sustenta. Mas quando a pessoa não tem esta âncora, a sua alma, Paulo está tratando da alma, o Espírito está perfeito, por um único sacrifício, nós estamos perfeitos em Cristo Jesus, Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”

Deus está tratando da alma, Deus está tratando dos sentimentos, das emoções, dos desejos, dos sonhos. Por que quando vem o vento, cai a chuva, transbordam os rios, o povo deste Ministério não afunda? Porque tem uma âncora. E por que tanta gente afunda? Porque não tem âncora. Sabemos que muitas pessoas se desviam do evangelho, buscam atalhos de vida, sentam-se nas rodas dos escarnecedores, detém-se no caminho dos pecadores, ouvem o conselho dos ímpios. Afundam e naufragam.

Então, a sua pergunta, nesta manhã, è:

O que é esta âncora para alma, segura e firme e que penetra além do véu e que nos segura no meio das tempestades da vida?

A âncora da alma é a verdade da Graça de Deus que nos foi revelada. É a palavra única que dá segurança como uma âncora.

Quem já andou de barco ou, certamente, já viu na televisão ou no cinema, que quando o barco começa a ser jogado, lançam a âncora e ele fica preso. Ele pode andar de um lado para o outro, mas ele fica preso. Nós temos uma âncora que segura a nossa alma, que segura as nossas emoções, os nossos sentimentos, que não nos deixa naufragar na vida, que é a revelação da palavra da Graça de Deus, e bendito o dia que nós demos ouvidos à voz do Espírito, que nós não suspeitamos desta palavra, que nos a recebemos no nosso Espírito, porque esta palavra é a única Âncora da alma. Pergunte ao IBGE – Instituto de Estatística do Brasil, por que cerca de 50 milhões de brasileiros declararam na última pesquisa que já estiveram dentro de igrejas evangélicas, já professaram a fé evangélica, e que já não estão mais nas igrejas evangélicas. Cinqüenta milhões, dentro de um país de 180 milhões. Qual é a razão? Não tinham âncora para a alma. Quando veio o vento, quando a chuva caiu, quando os rios transbordaram, naufragaram.

Paulo disse isto quando se despediu de Efésios, onde ele pregou durante três anos: Atos 20:32 “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”

A lei não tem poder nenhum, a lei condena, a lei é um ministério de morte, a lei é um ministério de acusação, a lei põe véus nos olhos espirituais e no coração, a lei é injustiça, ninguém pode cumpri-la. Por isso, Paulo disse: “…sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança…”

Como se edifica um prédio, uma casa? Lança-se, primeiro, os fundamentos. Quem tem alicerces na casa, quem tem fundamentos na casa, leia-se vida, por mais que os ventos rujam, a sua alma não naufraga.

Então, só com esta âncora é possível passar por lutas, por dificuldades, e o barco não afundar. Quando a âncora da alma segura, firme, está, realmente, alicerçada na vida do povo de Deus, passa-se o que se passar, chuva caia, trovões, relâmpagos, faíscas, mas a sua vida está segura e firme. É por isso que eu dou graças a Deus pelo nosso Ministério. Nós temos uma voz, a Igreja de Jesus, aí fora, está se tornando igual ao mundo. Qualquer ventinho que sopre, ouvimos dizer: “Fulano de tal desviou-se. Fulano de tal saiu da igreja. Aquele ministro deixou de pregar.”

Por quê? Porque a âncora da alma deles, não era nada que edificasse e que desse herança.

Antão, agora tu consegues compreender um fato profundo: De que material é feita a âncora da nossa alma?

Eu tenho um barquinho de pesca, para pescar, eu não pesco há quase três anos porque não tenho tempo, mas era assim: Eu ia para a Praia da Urca, no meio das pedras, jogava a minha âncora, e ficava ali, com a minhoquinha. De que era feita a minha Âncora? De ferro, aço. De que é feita a âncora da nossa alma? Agora, tu vais compreender os mistérios de Deus. Porque, quando tu absorves esta mensagem da Graça de Deus, quando tu recebes em teu Espírito, quando tu és cortado por esta graça maravilhosa, porque tu não te tornas seguro e firme como ninguém da lei tem esta posição.

De que material é feito esta âncora?

1)A imutabilidade dos propósitos de Deus.

Hebreus 6:17 parte A: “Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito,”

Meus amados, filhinho na fé, quando alguém recebe a Jesus como seu Senhor e Salvador, quando alguém confessa a Deus e vê a sua dependência absoluta do Senhor Jesus Cristo, o primeiro fato que o Senhor Jesus coloca no seu coração e que se torna parte da âncora da alma é a imutabilidade de Deus. Nós sabemos que o Senhor Jesus Cristo é imutável. Ele não muda. Pode estar trevas, pode chover, pode acontecer o que acontecer, posso eu acreditar ou não acreditar, posso eu depender ou ele não depender. Ele não muda. Ele não é como espírito de terreiro, que um dia podem abençoar e no outro dia podem matar. Deus tem uma promessa de imutabilidade. Deus não muda! Se Ele diz que te cura, Ele te cura. Se Ele diz que te liberta, Ele te liberta, se Ele diz que te abençoa, Ele te abençoa. Se Ele diz que tu vais viver a vida eterna, vais viver a vida eterna. Isto se torna parte de quê? Da âncora da alma. Quando alguém vem e diz que tu perdeste a salvação, dizes: “Não! O meu Deus é imutável e essa imutabilidade me segura”.

2)Deus jurou por si mesmo.

Versículo 17 parte B, ele diz: “se interpôs com juramento,”Vejam os meus amados, filhinhos na fé, meus irmãos em Cristo que Deus, não tendo ninguém acima por quem jurar, jurou por si mesmo. Hebreus 6:13 “Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,”

E no Antigo Testamento, Ele mandou colocar um animal e Ele veio como fogo, cortou o animal ao meio e disse: Isto me aconteça se eu não cumprir as minhas promessas.

Vocês não imaginam o que é a vida de um Bispo, de um Apóstolo, de um pastor. As guerras que se levantam, os ventos que sopram diariamente, as ameaças de morte, as guerras espirituais. Se eu não acreditasse no juramento de Deus e na imutabilidade das promessas do Senhor, eu já não seria pastor há muito tempo, eu teria, talvez, mais razões que os senhores para abandonar a obra de Deus e dizer: “Eu não acredito em igreja, eu não acredito nos homens de Deus”. Mas, a minha âncora está firme. Deus é imutável. Deus jurou.

3)Deus não mente.

Versículo 18, parte A: “para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta…”

Às vezes, as pessoas pensam que Deus ao atrasar, no nosso conceito, (está atrasada a resposta de Deus), não significa que Deus te negou. Às vezes, um atraso não significa que Deus negou e, às vezes, a pessoa pensa que Deus mentiu. Deus não mente, Deus é imutável, Deus jurou por si mesmo, e Deus disse: “Eu não minto”. O homem mente, o filho do homem mente, mas Ele disse: “Eu não sou homem, nem filho do homem para mentir. O que Eu disse em promessas e são sete mil promessas, Eu vou cumprir”.Isto é âncora para alma.

4)Deus é o refúgio.

Depois, Ele diz no versículo 18 parte A: “…forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio…”

Então, Deus disse que quando tu passas por uma circunstância, uma adversidade, não deves fugir do refúgio de Deus, é aqui, na igreja, que Deus levanta, que Deus cura, que Deus resolve, que Deus abre portas. O refúgio da Igreja Cristo Vive é parte desta âncora para a nossa alma. Eu posso vir agitado no meu coração, mas quando eu penetro e caminho por este portão ou este altar, eu estou no refúgio, eu me sinto protegido, guardado, é a mão de Deus sobre a minha vida e as portas do inferno não podem prevalecer contra a Casa do Senhor. Isto é o refúgio.

5)A esperança que Deus nos propôs.

Versículo 18 parte B: “a fim de lançar mão da esperança proposta;”

·        A promessa da imutabilidade;

·        O juramento de Deus;

·        A impossibilidade dEle mentir;

·        O alento que temos no refúgio;

·        A esperança que Deus nos propôs

Diz que tudo isso junto, no versículo 19, é uma âncora para a alma segura e firme.“…a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,”

Várias vezes, no meu Ministério, o mundo inteiro se levantou contra mim, mas eu tenho o conhecimento, a revelação, eu conheço um Deus imutável. Eu conheço um Deus que jurou, eu conheço um Deus que é impossível que Ele minta, um Deus que criou o refúgio, um Deus que me deu esperança que me propôs dizendo: “Isto tudo é âncora para a sua alma!”

Então, a pergunta agora é:

Como eu posso saber se estou ancorado ou não? E tenho segurança e firmeza, ou não?

Vamos ver onde começa esta âncora! Diz em 1 Coríntios 15:1; “Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;”

Este conhecimento é parte de quê?

Do conhecimento do evangelho anunciado por Paulo. O evangelho anunciado por Pedro, João, Mateus, Lucas, Marcos é o evangelho, chamado evangelho, antes de Jesus morrer e ressuscitar. Era o cumprimento da lei. O evangelho por Paulo anunciado que gera âncora para a alma, ele prega o evangelho do Ressuscitado.

Então, Gálatas 2:7, ele diz assim: “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão

8 (pois aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão também operou eficazmente em mim para com os gentios)”

Então, ele está dizendo: A Pedro, a lei, a circuncisão, o juízo, a acusação, as abluções, comidas, bebidas, as festas, dias, sacrifícios, jejuns, vigílias, Pedro.

Paulo disse: “A mim, o evangelho que eu te anunciei é o evangelho da incircuncisão.”Gálatas 1:11 e 12 “Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,”

O outro evangelho é do homem e é, por isso, que as pessoas não têm âncora para a alma. Eles dizem que tu tens que jejuar mais, tens que pagar o preço, fazer vigílias. Esse é o homem. Mas, ele diz: “porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.”

Tu tens revelação de Jesus. Tu foste cortado por esta palavra viva e eficaz que é a palavra da graça de Deus. Venha o que vier, chova canivetes, tu tens uma âncora segura e firme. 1Coríntios 15:2 “por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.”

Qual é o grande problema haver tanta gente desviada do evangelho, tanta gente cristã, mentindo, tanta gente que se diz crente, praticando adultério, tanta gente fornicando. Por que tu vês isso? São pessoas que estão crendo em vão. Não lhes foi passada a palavra da verdade.

Mas, como uma pessoa pode reter a palavra? Ora, em Mateus 13:18-21 diz: “Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.”

Há pessoas que se escandalizam: “Eu vou embora! Vou entregar o cartão de membro!”Versículo 22 parte A: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo…”

A igreja não pode permitir desta coisa ser igual ao mundo, senão, a bíblia diz: Versículo 22 parte B: “e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Depois, Ele diz no versículo 23: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”

Quem é que retém?

A quem Deus colocou no coração terra fértil, os eleitos do Senhor. Por isso que Paulo disse emGálatas 4:6-7 “E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.”

Tu és um herdeiro de Deus. Está no teu DNA a herança de Jesus Cristo, a cura, a prosperidade, a alegria, a felicidade, o bem-estar. E se vier um vento? A tua casa está firme. Tu tens uma âncora. Porque quem não tem âncora da alma cai nas mãos de falsos irmãos.Gálatas 2:4 “E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir -nos à escravidão;”

Às vezes, a pessoa está no altar de gravata, terno, bíblia e é um falso irmão. Ao invés de proclamar reconciliação e liberdade, proclama escravidão: “Olha, o demônio vai te pegar! Cuidado! Você tem uma maldição! Sai o Espírito, vêm sete pior.”

Amado, grande parte dos pregadores da lei estão fazendo mal às ovelhas de Jesus, não criam âncora para a alma, por isso é que as pessoas se desviam porque estão vivendo um falso evangelho, sem ética, sem valores mais fortes da ética, sem valores morais, sem boa consciência. É uma igreja doente e incurável que está aí fora, grande parte delas. O povo de Deus, aí fora, cheio de angústias, de medo, de terror, de culpas, porque vivem sem a verdade. Aliás, Paulo repreendeu a Pedro sobre isto em Gálatas 2:14 sobre isto “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

Pedro que andou sobre as águas, Pedro que sua sombra curava, não andava de forma correta segundo o evangelho. Isto é sério! Dê graças a Deus pela vida da sua igreja, dê graças a Deus pela vida dos seus líderes porque nós, aqui, vivemos e pregamos a verdade do evangelho. Aqui ou na China vivemos a verdade do evangelho, senão seremos reduzidos à escravidão. Talvez, o que é pior é quando a pessoa é crente e é escravo, diz em 1 Coríntios 15:2 “por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.”

Só a palavra da graça de Deus é âncora para o viver diário, senão, a crença é em vão. Quando chega uma doença, quando chega um problema, a pessoa não sabe o que fazer. Ela vai ao psiquiatra, vai ao psicólogo, toma calmante, fica desesperada, não conhece os seus direitos. Amado, está no teu DNA a herança de Deus. Paulo diz isso em 1 Coríntios 2: 6 “Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;”

Tu podes saber tudo quanto os pregadores gregos ensinaram, isto não é nada. Tu podes ter todos os livros de auto ajuda dos Estados Unidos, isto não é nada! Se reduzem a nada.

Por isso, em 1 Timóteo 1:18-19 “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.”

Naufragar na fé. Entrou água, não tinham segurança, a vida afundou. Naufragou! Milhões de pessoas. E é por isso que nós temos que pregar a graça de Deus, por isso, que nós temos que ensinar o povo a reter este evangelho da incircuncisão.    1 Timóteo 4:1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,”

E quem é que ensina como enganador e demônio? Diz no versículo 2: “pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,” É assim que vive, aí fora, o povo de Deus. O povo naufragando, o povo apostatando da fé. 2 Timóteo 2:15-19 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.”

Estou te mostrando o que é a vida de uma pessoa que está ancorada. Versículos 20-21 “Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”

Isto é âncora para a alma. O Barco sem âncora bate na rocha, naufraga, perde a confissão, entra na má consciência, desvia-se, apostata, não sabe discernir, conforme Paulo disse emHebreus 5:14: “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”

Portanto, veja que isto é tão sério que até Barnabé que andava com Paulo disse: Os demais judeus que andavam com Paulo dissimularam ao ponto de Barnabé ter se deixado levar pela dissimulação, pela mentira dos pregadores da lei. Então, a mensagem que nós lhe ensinamos cria uma âncora para a sua alma. Faz do fraco um forte, faz do pobre um rico, rechaça a doença, pode tudo, resiste a tudo, é mais que vencedor. A nossa alma está ancorada, está firme, está segura, depende de Deus, ama a Deus, glorifica a Deus.

Isaías 41:10-13 “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

Quando tu sabes disto, tu tens uma âncora para a tua alma, tu estás ancorado, estás firme.Jeremias 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Tu tens uma âncora. Tu estás seguro, firme. Haja o que houver, toda a pessoa que retém este evangelho da verdade, ele tem o evangelho da incircuncisão, ele tem o evangelho da Graça de Deus, ele tem a segurança, ele tem uma âncora. E quem não tem a âncora? Estão aí milhões de pessoas evangélicas, bradem aos céus e com tremor e temor eu lhe digo, procurando centro de macumba para buscar poder no diabo e levar para as igrejas, porque querem ver sinais. O grande sinal de Deus está, aqui: uma noiva ataviada de branco, sem manchas, sem rugas, sem defeitos, ancorada, firme, forte, porque sabe que o Deus a quem servimos é imutável. O Deus a quem servimos não mente, prometeu e jurou, o Deus a quem servimos criou refúgio, nos deu esperança. Tu tens uma âncora firme e segura que penetra além do véu. Meu amado, que esta âncora te ensine a não temer na vida. Não temas! Habitua-te, crendo a vencer os maiores que tu. Estas 580 pessoas que estão, agora, pela internet ao vivo, no mundo inteiro, habituem-se, crendo conosco a vencer os que são maiores. Tu podes dizer: “Apóstolo, eu estou numa empresa que só tem lobo!” Tu já os venceste! “Pastor, tem 500 pessoas!”Tu já venceste! “Pastor, eu estou numa situação, tem lá um Golias gigante, três metros e meio!” Você já o venceu! Habitua-te a acreditar que  já venceste aquilo que é maior do que tu, porque maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Habitua-te a isto! “Mas, a doença que eu tenho é muito grave, é maior do que eu!” Habitua-te a isto! Tu nasceste para vencer as coisas que são maiores que tu! “A crise!” Tu nasceste para vencer coisas grandes porque es maior, porque  tens uma âncora na alma que é segura e firme, que é a imutabilidade de Deus, que é a verdade de Deus, Deus não mente, Deus jurou, Deus cumprirá!

Assim seja, assim disse o Senhor!

Fonte: http://igrejacristovive.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5