Transformados na caminhada

Foto: Internet
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)Caminhar com Cristo é, certamente, um dos maiores desafios que podemos experimentar. Ah, como é maravilhoso esse desafio! Uma experiência constante. Um crescimento e aprendizado que escola alguma pode dar.
Mas caminhar com Jesus, segui-Lo, não implica apenas em carregar o Seu nome, nos autodenominando cristãos. É muito mais que isso. Significa que somos representantes do Reino divino aqui na terra.

Significa, essencialmente, permitirmos ser transformados dia após dia para que Sua imagem seja refletida em nós a fim de que o mundo saiba que pertencemos ao Senhor.
Esse trabalho de transformação pertence ao Espírito Santo, mas somos nós que damos a Ele liberdade para agir em nosso interior. E, quando isso acontece, percebemos que é Seu prazer moldar nosso caráter para que seja cada dia mais semelhante ao de Jesus.
Enquanto não alcançamos o céu, onde seremos completamente perfeitos, trabalhamos e cooperamos com Deus aqui na Terra para corrigir o que está errado.
Isso não significa que Deus precisa da nossa ajuda. Certamente não. Ele é Poderoso o suficiente para fazer todas as coisas, mas Ele nos chama mesmo assim para sermos colaboradores no processo de mudança, pois somos filhos e trabalhamos unidos como família.
E, enquanto caminhamos e somos transformados, podemos confiar no Seu cuidado. Pois, como cita o autor Bill Hybels: “a vida não poderá nos apresentar nada que, com Deus, não possamos lidar”.

Por Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA