Filha, a tua fé te salvou!

Foto: pixabay.com
A Bíblia relata a história de uma mulher que havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia que está descrita no livro de Marcos 4.25-34. Ela foi à única mulher na Bíblia a quem Jesus chamou de filha.
A história relata que ela havia gasto todo seu dinheiro na procura de um tratamento médico para aquele mal. Mas nenhum diagnóstico preciso, nenhum tratamento positivo havia encontrado, pelo contrário indo a pior. Naquela época havia preconceito da sociedade em aproximar-se de uma pessoa com essa enfermidade, aquele que a tocasse seria considerado impuro (Lv 15.25-27).

Diante dessa dificuldade, ela vivia reclusa, não poderia casar, conviver com os amigos, além da dor física, enfrentava a rejeição social. Mas um dia ela ouviu falar de Jesus, o Messias Prometido, entendeu que Ele poderia curá-la. Não hesitou! Foi ao Seu encontro!
Enfrentou o preconceito, a humilhação e a discriminação, mas conseguiu tocar no Mestre. E Jesus perguntou aos discípulos: “Quem me tocou?” (verso 31). E a mulher prostrou-se diante dele (verso 33). Jesus diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal” (verso 34).
Acho tremenda essa história, nos traz muitos ensinamentos e creio que podemos tirar algumas lições:
Ela não desistiu da vitória, mesmo em meio a grande dor;
Ela não se conformou com a situação, mas buscou em Jesus a solução;
Ela teve fé e coragem;
Ela confessou Jesus;
Ela recebeu um grande milagre.
Que o Senhor possa encher seu coração de esperança e fé. Creia que há um milagre para sua vida.

Por Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5