O que estou deixando de ser por me julgar inferior?

desanimo 1
Quando Deus chamou Gideão, Moisés e Jeremias eles relutaram com base num senso de inferioridade baseado em suas fraquezas. Gideão disse que era o menor de sua casa, Moisés afirmou que não sabia falar bem e Jeremias disse que não passava de uma criança (Jz 6.15; Êx 4.10; Jr 1.6). Esses homens tiveram que superar esse senso de inferioridade para que pudessem atender ao chamado de Deus para a vida deles.

Tenho visto muitas pessoas pegarem o caminho contrário desses três homens. Elas têm afirmado que são fracas e incapazes para cumprir o que Deus as têm chamado e tem se recusado a obedecer. Essas pessoas têm se entregado a um complexo de inferioridade que as tem paralisado. Vivem dizendo que não sabem pregar, cantar ou liderar. Comparam-se demais com outras pessoas e se veem sempre pequenas em relação aos outros Colocam os olhos no que não possuem e não conseguem valorizar o que têm. Por isso, vivem desanimadas, tristes e prontas a qualquer momento de desistir do chamado.
Quem tem esse senso de desvalorização acaba fazendo como os discípulos que desprezaram os cinco pães e dois peixinhos que tinham e assim mandaram Jesus despedir a multidão que com eles estavam. Se pensarmos bem era o chamado dos discípulos ouvir o Mestre e não mandar nele. Era chamado dos discípulos atrair e alimentar multidões e não afastá-las. Se desvalorizarmos nossos “cinco pães e dois peixinhos” vamos tomar direções sem ouvir a Deus e afastaremos o que Ele nos mandou atrair.
Pare de desvalorizar sua voz, pregação, liderança ou chamado. Pare de declarar que o que faz não é importante. Faça como o Mestre. Pegue seus “cinco pães e dois peixinhos” agradeça ao Senhor e reparta com as pessoas. Quem valoriza o que faz a ponto de se doar para os outros pode provar do milagre poderoso da multiplicação.
Moisés se tornou libertador de Israel, Gideão juiz do povo, Jeremias um profeta, pois deixaram de lado a sua imagem de inferioridade e obedeceram ao chamado. Você entende? O que você vê sobre si mesmo não condiz com aquilo que Deus pode fazer através da sua vida. Ao terminar de ler este artigo responda a si mesmo: o que estou deixando de ser por me julgar inferior?

Por Drummond Lacerda
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5