Não ande por sentimentos, ande por fé

andar por fé
Em Jeremias 17.9 lemos que o coração do homem é enganoso. O coração corresponde ao centro das emoções e sentimentos; por isso, ele diz respeito a algo que é mutável. Você já parou para pensar nas tantas vezes que andamos segundo nossos sentimentos? E em tantas ocasiões que esses mesmos sentimentos nos fazem querer parar de caminhar? Quando andamos dessa maneira, somos levados pela frustração, medo, angústia, incerteza…

Não perca sua razão por aquilo que vem do coração! Durante a caminhada até o altar, muitas vezes, nossos sentimentos quererem nos confundir, paralisar ou nos fazer retroceder. Se for para andar, ande pela fé! Se for para acreditar, acredite naquilo que Deus fala! Se for para ouvir, ouça aquilo que vem do alto! A fé verdadeira continua sendo fé nos dias bons e nos dias maus. Você precisa ter fé mesmo que o bom encontro ainda não tenha acontecido, mesmo que a espera pareça demorada.
Deus tem planos de paz para nós. Se os sentimentos nos enganam, a fé renova e dá certeza de que Deus está trabalhando a nosso favor. Se o seu coração querer lhe cegar, olhe para o Sol da Justiça que nos ilumina, nos aquece e nos faz andar sempre seguros. Caminhe sempre, mas ande pela fé!

Por Wallison Mata – Do Olhar ao Altar
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5